quinta-feira, 30 de julho de 2020

Athletico fica no empate sem gols com o FC Cascavel e garante a classificação na final do Paranaense

Melhores momentos de FC Cascavel 0x0 Athletico, pela semifinal do Campeonato Paranaense
Melhores momentos de FC Cascavel 0x0 Athletico, pela semifinal do Campeonato Paranaense
O Athletico ficou no 0 a 0 com o FC Cascavel, na noite desta quarta-feira, no Olímpico Regional, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense 2020. No jogo de ida, o Furacão havia vencido por 5 a 1, na Arena da Baixada e poderia perder por até três gols de diferença que, ainda assim, ficaria com a vaga. A decisão será contra o Coritiba, que passou pelo Cianorte.

Primeiro tempo
FC Cascavel e Athletico fizeram um primeiro tempo bastante sonolento no Olímpico Regional. A postura ofensiva que se esperava da Serpente não aconteceu. O time de Marcelo Caranhato insistiu mais pelo lado esquerdo, mas criou pouco para quem precisava de uma goleada para se classificar à final. Do lado do Athletico, a equipe teve mais posse de bola e controlou o jogo, mas não se arriscou e ainda terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização a gol. A única vez que o FC Cascavel chegou com perigo foi aos 32 minutos, quando Lucas Tocantins recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu para o gol, mas mandou para fora.
FC Cascavel Athletico
FC Cascavel Athletico (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)
Segundo tempo
A etapa final foi mais movimentada. O FC Cascavel por pouco nao abriu o placar aos 20 minutos, em um chute perigoso de Marcel. O Furacão respondeu à altura, com Bissoli batendo de primeira na área, mas o centroavante atleticano estava impedido. Entre as substituiões, Dorival trocou o apagado Carlos Eduardo por Fernando Canesin, e depois foi obrigado a mudar as laterais do Athletico - Erick sentiu e deu lugar a Jonathan, e Adriano foi expulso, com Abner Vinícius entrando no lugar. Na Serpente, Caranhato tirou Duda e colocou Paulo Baya. O FC Cascavel cresceu após a expulsão de Adriano e também com a entrada Baya, e criou boas jogadas com Baya e Lucas Tocantins, mas não conseguiu balançar a rede.
FC Cascavel Athletico
FC Cascavel Athletico (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)
Serpente dá adeus
Eliminado pelo Athletico, o FC Cascavel se despede invicto em casa neste Paranaense. Foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates - a equipe marcou 14 gols e sofreu apenas dois como mandante. Na primeira fase, a Serpente teve a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Coritiba. Vale destacar que o FC Cascavel garantiu vaga na Copa do Brasil e também na Série D do Brasileiro de 2021 - a estreia na Série D do Brasileiro será no dia 19 de setembro, contra a Cabofriense.
FC Cascavel
FC Cascavel (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)
Próximos jogos
Athletico e Coritiba fazem as finais previstas para os dias 2 (domingo) e 5 de agosto (quarta-feira), para que o estadual termine a tempo do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, e a decisão no Couto Pereira - o Coxa vai decidir em casa por ter melhor campanha no geral, com 36 pontos (o Athletico tem 30). As datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paranaense.

Fonte:ge


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados