sábado, 27 de junho de 2020

Super Choque-Episódio 1-Choque no sistema(Dublado)

Super Choque (no original Static Shock ou Pt (traduzido) : Choque Estático) é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em 23 de Setembro de 2000 no canal estadunidense Cartoon Network, no bloco dedicado à animações infantis às 11 da manhã. Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios, no Brasil foi exibido pelo SBT no programa Bom Dia e Companhia mais tarde foi a vez do Cartoon Network Brasil exibir a série.

O estúdio era conhecido como Milestone Media. Uma curiosidade do novo estúdio era o fato que todos os personagens eram negros e residiam em sua grande maioria em Dakota. As histórias em sua grande maioria embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações.

O cenário e a base para os personagens foram inspiradas no personagem Static, e muitos episódios da série adaptam elementos dos quadrinhos, incluindo outras séries da Milestone Comics, como Blood Syndicate, de onde surgiu a inspiração para diversos dos "Bang Babies". Um dos vilões da série, Edwin Alva, foi baseado num personagem da série Hardware, enquanto o Centro Comunitário Freeman tem seu nome inspirado num dos personagens principais do título Icon.

Dwayne McDuffie, fundador da Milestone e co-criador do personagem, manteve durante toda a série certo controle sobre a série e a caracterização dos personagens, chegando a escrever diversos episódios. No início, de forma similar aos quadrinhos originais, a série mostrava-se fora do Universo DC (ou, no caso, no DC Animated Universe criado por Bruce Timm), com personagens como Superman sendo tratados como meramente fictícios. Num dado momento, Virgil chegou a declarar que "até Clark Kent tem um trabalho diário". Entretanto, já na segunda temporada a série começou a exibir crossovers com personagens de séries animadas da DC, incluindo The New Batman Adventures, Batman Beyond, além da própria Liga da Justiça, que na época estrelava uma série homônima, estabelecendo-se como parte daquele universo. Uma versão envelhecida do personagem viria inclusive a aparecer num episódio em duas partes da série Justice League Unlimited.

Entre as participações especiais da série incluíram-se celebridades da vida real, que dublaram a si mesmas, como o jogador de basquete Shaquille O'Neal, A.J. McLean (membro dos Backstreet Boys) e o cantor Lil' Romeo, que também foi responsável pela música-tema usada no seriado em suas duas temporadas finais.

Nome original:Static Shock
Nome Brasileiro:Super Choque
Formato:série de desenho animado
Gênero:ação, ficção científica, drama
Duração:22 minutos
Criadores:Dwayne McDuffie/Denys Cowan/Michael Davis/Derek Dingle
Baseado em:Static da Milestone Media/DC Comics
Empresas produtoras:DC Comics/Warner Bros. Animation
País;EUA
Canais:Cartoon Network(EUA e Brasil)/SBT(Brasil)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados