terça-feira, 30 de junho de 2020

Patrocinadora da Racing Point levará água potável para a Gâmbia a cada top 10 da equipe

Os pontos que Sergio Pérez e Lance Stroll conquistarem ao longo da temporada 2020 da Fórmula 1 valerão para além da disputa no Mundial de Pilotos. A patrocinadora da Racing Point, BWT AG, anunciou uma nova iniciativa em conjunto com a equipe.

A cada corrida em que pelo menos um dos pilotos da dupla terminarem entre os dez primeiros colocados, a empresa parceira providenciará a construção de sistemas de captação de água em vilarejos da Gâmbia, país da África Ocidental.
Pérez com o carro da Racing Point nos boxes de Barcelona — Foto: Divulgação
Pérez com o carro da Racing Point nos boxes de Barcelona — Foto: Divulgação
O projeto terá início na etapa dupla do GP da Áustria, que será realizado no próximo dia 5 de julho, e se estenderá ao longo da temporada da F1, que tem, até o momento, mais sete etapas confirmadas nas próximas dez semanas, nos circuitos de Hungaroring, Silverstone (rodada dupla), Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza.
A iniciativa faz parte da "BWT b.Water Mission", que por sua vez, integra a fundação AQA Pearls, da própria BWT. O objetivo é garantir, pelos próximos sete anos, a construção de ao menos 10 mil captadores de água no país, onde em 2015, quase metade da população de 1,9 milhões de habitantes estava abaixo da linha da pobreza.
Projeto tem intuito de promover a construção de até 10 mil sistemas de captação de água — Foto: Divulgação
Projeto tem intuito de promover a construção de até 10 mil sistemas de captação de água — Foto: Divulgação
- Uma das forças-chave de nossa parceria com a BWT é o compromisso compartilhado de utilizar nosso conhecimento e a plataforma global do esporte para promover progressos reais em projetos globais de sustentabilidade. A BWT já apoia nossa equipe em nossos esforços para eliminar plásticos de uso único no paddock da Fórmula 1, e com a b.Water Mission, temos agora uma oportunidade de causar impacto além dos confins das pistas. Enquanto fazemos nosso tão esperado retorno para a Áustria, temos agora um incentivo maior por resultados fortes e fazer nossa parte nessa iniciativa fantástica - declarou Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados