Estrutura montada em BH não tem leitos de UTI
Divulgação / Governo de Minas / Gil Leonardi
O hospital de campanha montado no centro de convenções Expominas, na região Oeste de Belo Horizonte, vai funcionar como apoio à rede estadual, gerenciada pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). Com leitos de 740 de enfermaria e outros 28 de estabilização, a estrutura hospitalar está pronta há dois meses.
A informação foi anunciada, nesta segunda-feira (29), pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral. De acordo com o representante do Governo de Minas, os esforços estão voltados para ampliar as estruturas de atendimento da rede pública de saúde.
— O hospital de camapanha, desde o começo, foi tido como uma estrutura de reserva para a hipótese do esgotamento da rede de saúde. No entanto, nós já iniciamos, como é de conhecimento público, as providências administrativas e legais para viabilizar o funcionamento dessa estrutura que servirá de apoio neste momento à rede Fhemig.
Abertura
Em junho, a Prefeitura de BH solicitou ao Governo de Minas a abertura do hospital de campanha, mas teve o pedido negado. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o Executivo estadual pretendia ampliar o número de leitos nos hospitais públicos já existentes antes de abrir a unidade.
Na última sexta-feira, a ocupação das UTIs em Minas chegou a 92%, pela primeira vez desde o início da pandemia. Até o momento, o Estado tem 43.864 casos da covid-19 e 918 mortes causadas pela doença.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário