segunda-feira, 29 de junho de 2020

Hell Girl-Episódio 3-A Base Imaculada(Dublado)

Jigoku Shōjo (地獄少女? lit. Menina do Inferno) é uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma (閻魔 あい, Enma Ai?), que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin (地獄通信, correspondência do Inferno?), enviando o destinatário do pedido para o inferno.

O anime foi produzido pela Aniplex e Studio Deen, e emitido no Japão por várias estações de televisão, incluindo a Animax, Tokyo MX, MBS e outras, entre 4 de outubro de 2005 e 4 de abril de 2006. Após o sucesso da primeira temporada, uma segunda série intitulada Jigoku Shōjo Futakomori (地獄少女 二籠?) foi criada e exibida no Japão entre 7 de outubro de 2006 e 6 de abril de 2007. A terceira temporada, intitulada Jigoku Shōjo Mitsuganae (地獄少女 三鼎?), começou a ser exibida a 4 de outubro de 2008 pela estação Tokio MX.

Além das séries de anime, uma adaptação para mangá é publicada pela revista Nakayoshi desde Outubro de 2005, elaborada por Miyuki Etō (永遠 幸, Etō Miyuki?). Uma adaptação em live-action (Jdrama), dirigida por Makoto Naganuma e com um total de 12 episódios de 30 minutos, foi exibida no Japão pela Nippon TV a partir de 4 de Novembro de 2006.

No Brasil, a série foi exibida no Animax em 2008, sob o título de Hell Girl.

História

Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, havia um ritual para dar boa colheita, onde uma menina de sete anos devia ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Nisso, Enma foi escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentarō, que a escondesse para não ser enterrada viva.

Seis anos passam, e tendo Emma 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a colheita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentarō enquanto este ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que ela estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e a condenam, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.

Obrigaram a Sentarō começar a enterrá-la primeiro, como forma de desculpa aos Deuses da montanha, pois ele a ajudou escapar do Ritual. Emma cria ódio de Sentarō, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia em vez dela. Mesmo depois de morta, jurou amaldiçoá-los, então entregou sua alma ao Senhor Do Inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.

Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela não cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no Inferno para sempre. Sentarō saiu da Vila, pois aquele lugar fez com que ele a interrasse. Quando ele estava saindo, a viu cantando a música que ele a ensinou, e colocando fogo na aldeia. De alguma forma, Sentarō ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Emma estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o Templo Das Crianças Do Sete.

A tarefa de Emma é levar 8 mil almas para o Inferno em 1000 anos, realizando as vinganças.

Nome Original:Jigoku Shōjo
Nome Ocidental:Hell Girl
Gênero:Terror, Mistério, Drama, Fantasia
Escrito por:Miyuki Etoo
Editora: Kodansha
Revista: Nakayoshi
Público-alvo:Shōjo
País:Japão
Direção:Takahiro Omori
Estúdio:Studio Deen, Aniplex
Canais:Animax (Japão e Brasil)/MBS,Tokyo MX e Kids Station(Japão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados