sexta-feira, 17 de abril de 2020

TikTok vai permitir que pais limitem tempo que filhos passam no app

Tiktok diz que aumentará controles de segurança na rede social — Foto: Dado Ruvic/Reuters
O TikTok anunciou nesta sexta-feira (17) que lançará "nas próximas semanas" uma ferramenta que permitirá que pais controlem quanto tempo os filhos podem gastar nesta rede social por dia. E também personalizem as configurações de segurança.
Com a Sincronização Familiar, pais e responsáveis poderão vincular suas contas TikTok às de seus filhos e definir controles, incluindo:
  • Modo restrito: restringe a aparência do conteúdo que pode não ser apropriado para todos os públicos
  • Mensagens diretas: limita quem pode enviar mensagens para a conta conectada ou desativa completamente as mensagens diretas.
O TikTok avisa ainda que, a partir de 30 de abril, as mensagens diretas para contas registradas de menores de 16 anos serão desabilitadas.
Veja recursos de segurança que já existem na plataforma chinesa:
Relatório: o “Recurso Relatórios” permite que os usuários denunciem contas, vídeos ou comentários, caso não se sintam à vontade com eles. O TikTok se compromete a revisar e remover conteúdos, de acordo com as Diretrizes da Comunidade.
Filtrar comentários: permite o melhor gerenciamento dos comentários, possibilitando a busca por palavras-chave que estejam atreladas a comentários considerados ofensivos, podendo bloqueá-los. É possível escolher até 30 palavras e atualizar a lista sempre que que o usuário desejar. Os comentários que contenham essas palavras-chave predefinidas serão filtrados automaticamente.
Além disso, a plataforma está criando vídeos informativos sobre controle do tempo na tela e que sugerem ao usuário fazer uma pausa e fazer praticar uma atividade offline, como ler um livro.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados