Durante o incêndio , uma mulher de 26 anos e um funcionário da marina, de 30 anos, ficaram feridos, com queimaduras de 1º e 2º graus. A jovem teve 36% do corpo queimado e o funcionário do local sofreu queimaduras em 50% do corpo.
Os dois foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde permanecem internados. A Secretaria de Saúde não divulgou o estado de saúde deles.
Na última semana, o governo do DF permitiu que donos de barcos tivessem acesso aos clubes, que estavam fechados desde 19 de março, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Segundo o DF Legal, a utilização de barcos particulares, não foi proibida.
"No entanto, está vedado o aluguel de embarcações", aponta o órgão responsável pela fiscalização das medidas.
Passeio de barco
Lancha pega fogo no Lago Paranoá, em Brasília — Foto: Reprodução
Em depoimento à Polícia Civil, o administrador da embarcação, disse que a lancha foi alugada no sábado (25), por um casal, para um passeio. O contrato valia até as 20h.
Ainda no sábado, ele contou que recebeu a ligação da mesma pessoa, solicitando o aluguel da lancha para domingo. O cliente teria dito que não encontrou hospedagem em hotéis em Brasília e que, por isso, queria dormir no barco, o que foi negado, segundo o administrador.
No domingo, dia do incêndio, ele teria recebido novas ligações do cliente, para renovar o aluguel da lancha. O administrador do barco disse que seria necessário revisar os equipamentos da lancha antes de autorizar o aluguel.
Durante o depoimento, o gestor contou que saiu para checar a lancha e aprovar o aluguel, quando, por volta de 11 horas, foi informado do incêndio. Ele afirmou que quando chegou ao local, a embarcação estava em chamas.
Combate ao fogo durou 3 horas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias três horas de trabalho para apagar o incêndio. Segundo os militares, a equipe tentou utilizar água, mas o método não foi eficiente por conta do material inflamável e do difícil acesso ao local onde o barco estava.
Os bombeiros passaram a usar espuma seca para combater o fogo.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário