quinta-feira, 30 de abril de 2020

Governo húngaro impede GP de F1 até 15 de agosto; Japão suspende venda de ingressos

O governo húngaro anunciou que o grande prêmio de Fórmula 1 do país não poderá ser realizado até, pelo menos, o dia 15 de agosto devido à pandemia de coronavírus. No calendário original, a corrida estava marcada para o dia 2 de agosto, e o país se colocou à disposição para realizar uma ou mais provas quando for possível.

Circuito de Hungaroring — Foto: Reprodução F1
Circuito de Hungaroring — Foto: Reprodução F1
- É muito importante para o governo da Hungria organizar um GP - comentou Zsolt Gyulay, diretor do autódromo de Hungaroring.
O Grande Prêmio da Hungria de F1 é disputado ininterruptamente desde a temporada de 1986, no mesmo local, Hungaroring.

Japão suspende venda

Com sua corrida marcada para outubro, o Japão suspendeu por enquanto a venda de ingressos para a prova, já que ainda não há calendário definitivo para a temporada. No começo da pandemia ed Covid-19, o país asiático foi um dos mais afetados, mas já apresenta sinais de recuperação.
Circuito de Suzuka recebe a F1 desde a temporada de 1987 — Foto: Reprodução F1Circuito de Suzuka recebe a F1 desde a temporada de 1987 — Foto: Reprodução F1
Circuito de Suzuka recebe a F1 desde a temporada de 1987 — Foto: Reprodução F1
Na última semana, Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes.
Fato é que o plano é começar o campeonato dia 5 de julho, com o GP da Áustria.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados