sexta-feira, 27 de março de 2020

Passageiro que desembarcar no aeroporto de Campo Grande terá temperatura medida em barreira sanitária

Por Ricardo Freitas

Passageiro que desembarcar no aeroporto internacional de Campo Grande vai ter temperatura medida em barreira sanitária — Foto: Reprodução/TV Morena
Passageiro que desembarcar no aeroporto internacional de Campo Grande vai ter temperatura medida em barreira sanitária — Foto: Reprodução/TV Morena


Decreto da prefeitura de Campo Grande cria uma barreira sanitária no aeroporto internacional do município. A medida publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27) faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, que até está tarde tinha 24 casos confirmados na cidade e 28 em Mato Grosso do Sul.

Com a barreira sanitária, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse que todos os passageiros que desembarcarem no aeroporto deverão passar por uma triagem, onde vai ser medida a temperatura corporal. Passageiros com febre serão encaminhados ao setor de triagem da secretaria de Saúde do município e farão todos os procedimentos recomentados pelo Ministério da Saúde.
Além da barreira, o prefeito anunciou ainda a instalação de um call center pela secretaria municipal de Saúde e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). A central telefônica vai esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus. O número: 2020-2170, vai funcionar a partir de segunda feira.
O prefeito também citou o agravamento da situação da pandemia na Itália, que somente nesta sexta-feira registrou mais de 900 mortes por causa do coronavírus, como uma justificativa para não “afrouxar” as medidas rígidas adotadas em Campo Grande para evitar a disseminação do vírus.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados