A segunda e terceira temporadas da série foram baseadas em imagens e elementos das séries Super Sentais Gosei Sentai Dairanger e Ninja Sentai Kakuranger respectivamente, embora os costumes de Zyuranger ainda eram usados para o elenco principal. Somente o robô e o traje do Kiba Ranger (usada pelo Ranger Branco) foram retidos de Dairanger para a segunda temporada, enquanto apenas o robô de Kakuranger foram destaque na terceira temporada. No entanto, os trajes de Kakuranger foram posteriormente utilizados para os personagens-título da minissérie, Mighty Morphin Alien Rangers. A série foi produzida pela Power Rangers Productions, distribuída pela Saban Entertainment e, foi ao ar na Fox Kids. A mercadoria do show foi produzida e distribuída pela Bandai Entertainment, chegando a vender $6 bilhões.
Em 1996, a série foi rebatizada como a franquia Power Rangers, renomeando a série todos os anos depois, e usando figurinos, adereços e imagens da subsequente série Super Sentai, bem como alterando a linha de elenco e história. Enquanto uma linha de história global continuaria até Power Rangers: Lost Galaxy, as séries subseqüentes após Power Rangers não são continuações ou spin-offs no sentido tradicional.
Em 2010 foi transmitida a reestréia de Mighty Morphin Power Rangers, com um novo logotipo, quadrinhos gráficos e imagem digitalizada com efeitos especiais alternativos extras, foi transmitida pela ABC Kids. A Bandai produziu novos brinquedos para coincidir com a série.
Lionsgate definiu uma data para um reboot em versão cinematográfica que chegará aos cinemas em 24 de março de 2017 nos EUA.
Nome da Série:Mighty Morphin Power Rangers
Formato:Seriado
Gênero:Ação, Comédia, e Fantasia científica
Duração:22 Minutos (aprox) por episódio.
Criadores:Haim Saban/Shuki Levy
País;EUA
Canais:FOX(EUA e Brasil)/Fox Kids,Rede Globo,Rede Bandeirantes,Ulbra Tv e TV Diário(Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário