domingo, 29 de março de 2020

Coronavírus: ex-piloto da Fórmula 1, Coulthard crê em corridas sem torcida em "futuro próximo"

Aposentado das pistas da Fórmula 1 desde 2008, David Coulthard acompanha de perto toda a situação que a categoria sofre com a pandemia do coronavírus. Corridas estão sendo adiadas ou canceladas. Fechar o calendário de 2020 parece uma missão um tanto quanto complicada no momento e, por isso, há quem fale até em extensão da temporada até janeiro de 2021. Mas o ex-piloto se mostra otimista e disse que crê em um retorno em um "futuro próximo".

David Coulthard se mostra otimista e vê corridas retornando em breve — Foto: Getty Images
David Coulthard se mostra otimista e vê corridas retornando em breve — Foto: Getty Images
Ao todo, as oito corridas de abertura da temporada 2020 foram afetadas pela pandemia, com dois eventos - Austrália e Monaco - sendo cancelados. O GP do Bahrein, que seria no fim de semana passado, estava planejando fazer o evento a portas fechadas, mas acabou adiado também. Para Coulthard, é possível realizar as etapas sem torcedores.
- Eu realmente acredito que os eventos esportivos vão retornar muito mais rápido que concertos musicais e outros eventos que atraem muitas pessoas, então as corridas vão começar novamente em breve. Eu acho que os Grand Prix acontecerão sem espectadores em um futuro próximo - disse ao "Ziggo Sport".

Coulthard falou que crê também que as corridas da parte final da temporada terão torcedores.
- É uma pena que uma corrida marcada não aconteça por conta de algo assim. Todo mundo está esperando ansiosamente pelas corridas e espero que possam definir datas. Tudo que acontece lembra ao mundo que devemos ter cuidado - concluiu.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados