/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Y/L/33a3pzS16Trph8FHgc6A/steiner-williams-tost-2020.jpg)
Gunther Steiner, Claire Williams e Franz Tost, chefes de Haas, Williams, e Alpha Tauri — Foto: Getty Images
- Durante nossa última videoconferência entre os chefes da equipe, a FIA e a Liberty Media, concordamos em nos reunir novamente em meados de abril - dependendo da situação - para discutir a nova situação - disse Tost ao site "Motorsport-Magazin.com".
Franz Tost é chefe da equipe Alpha Tauri — Foto: Getty Images
Uma das alternativas é estender o campeonato até janeiro de 2021, para que seja possível a disputa do maior número de provas. Até agora, das 22 etapas marcadas, apenas as de Austrália e Mônaco foram canceladas. Já as de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão apenas adiadas. Tost reafirmou que as equipes poderão disputar corridas durante o mês de agosto, anteriormente separado para as férias de verão - o descanso dos times foi antecipado para março/abril:
- Também podemos ter dois dias de semana, com o treino livre transferido para a manhã de sábado, para que possamos atender às necessidades logísticas no caso de grandes prêmios estarem próximos. Além disso, a paralisação atual deixa espaço para a possibilidade de competir em agosto, se houver condições para fazê-lo. Se isso nos permitir garantir um campeonato mundial mais completo em 2020, com a temporada seguinte não começando até março, há uma grande disponibilidade para isso.
Em sua primeira temporada com o nome Alpha Tauri, a equipe vai competir com os mesmos pilotos do fim do ano passado, o russo Daniil Kvyat e o francês Pierre Gasly. O brasileiro Sérgio Sette Câmara será um dos reservas da equipe com sede em Faenza, na Itália.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário