Chefe da equipe que leva seu sobrenome, Claire Williams disparou contra a rival Racing Point. Ao comentar o momento difícil da Williams (foi a última colocada em 2018 e 2019), a dirigente disse que isso não se deu pelo modelo de negócios, de não aproveitar um acordo técnico com um time grande. Williams lembrou que a adversária construiu para 2020 um carro muito parecido, para não dizer idêntico, ao usado pela Mercedes no ano passado - a Racing Point utiliza motor, câmbio e suspensões de especificação anterior da equipe alemã.
Claire Williams é chefe da equipe que leva seu sobrenome — Foto: Getty Images
- Obtivemos sucesso com o modelo de negócios que temos no passado recente. Tivemos muito sucesso nos anos 14, 15, 16 e 17. (A crise) É apenas nos últimos dois anos. Não é porque não temos uma Mercedes pintada de rosa que não estamos indo muito bem.
Carro da Racing Point ganha o apelido de "Mercedes Rosa"
Embora deixe clara sua insatisfação com o modelo de negócio adotado por Racing Point e Haas, que também utiliza componentes antigos da Ferrari além de construir seu carro em parceria com a fabricante italiana Dallara, Claire lembrou que isso não é proibido pelo regulamento:
- Eles não têm essa capacidade, não têm essa banda larga; portanto, faz sentido para eles como empresa. Todos nós temos modelos de negócios muito diferentes no pit lane, e você faz essas escolhas. Penso que eles estão operando dentro dos regulamentos, então eles têm o direito de fazer isso, a escolha é deles. Eles têm uma configuração muito diferente da que temos.
Lance Stroll pilota carro da Racing Point em Barcelona — Foto: Getty Images
Por fim, Claire Williams criticou o atual regulamento da Fórmula 1 por permitir esse tipo de associação e espera que as novas regras, a serem usadas apenas a partir de 2022 devido à pandemia de coronavírus, eliminem essa discrepância.
- Não estamos particularmente felizes com a situação, principalmente porque cria um campeonato de dois níveis, e você deseja criar uma plataforma na qual cada equipe desse esporte tenha a oportunidade de marcar pontos, subir ao pódio e vencer corridas. No momento, simplesmente não temos isso - finalizou.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário