- Estamos em constante diálogo. Eu senti, junto com outros chefes de equipes, que é um momento crucial. Sobre o calendário, demos ao Carey (CEO da Liberty Media) e à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a liberdade para definir o calendário diante das condições - disse Binotto à "Sky Italia".
Quanto aos "GPs de dois dias", Binotto explica:
- Podemos ter finais de semana de dois dias, com os treinos livres movidos para a manhã de sábado, para que possamos atender às necessidades logísticas no caso de os GPs estarem próximos. Somando a isso, o atual cenário de isolamento nos mostra que talvez consigamos competir em agosto se houver condições para isso.
Os treinos livres geralmente começam às quintas ou sextas, dependendo do GP. Na proposição citada por Binotto, eles iniciariam sábado, portanto, os eventos seriam menores.
Mattia Binotto, chefe da Ferrari — Foto: Getty Images
A primeira corrida marcada é o GP do Canadá, no dia 14 de junho, mas é muito provável que ela seja cancelada ou adiada também. No início da semana, o CEO da F1, Chase Carey, afirmou que acredita que ele ainda consiga montar um calendário com 15 a 18 corridas esse ano assim que o isolamento acabe ou as restrições sejam relaxadas. Contudo, os governos não dão indicativos de quando isso pode ocorrer, portanto, fica cada vez mais difícil.
Perguntado sobre terminar a temporada em janeiro com alguns GPs extras, Binotto afirmou que é um cenário que pode ocorrer:
- Se essa mudança nos garantir uma temporada 2020 mais completa, com a próxima temporada iniciando até março, eu acho que estamos muito disponíveis para isso.
O chefe da Ferrari está trabalhando de casa desde que retornou da Austrália, onde o GP de abertura da temporada foi cancelado pouco antes do início dos treinos livres, e disse estar em contato diário com seus pilotos, Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
- Falo com Seb e Charles quase diariamente. Eles estão em casa e treinando como sempre. Eles estão em forma - garantiu.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário