quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Vettel coloca Ferrari no topo da tabela de tempos pela primeira vez na pré-temporada

Vettel coloca Ferrari no topo da tabela de tempos pela primeira vez na pré-temporada
Ferrari

É verdade que os testes de pré-temporada não se resumem a uma disputa para ver quem faz volta mais rápida. De qualquer forma, os fãs gostam de ver seu piloto/equipe no topo da tabela. E hoje Sebastian Vettel fez a alegria dos torcedores da Ferrari ao liderar pela primeira vez um dia de testes.

O tempo do alemão (1m16s841) com os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli - os C5 - ainda é cerca de 1s mais alto que a melhor marca dos testes, anotado por Valtteri Bottas (1m15s732) na primeira semana de treinos, mas já serve para apimentar uma das principais disputas da temporada 2020.
Resultado do 5º dia de pré-temporada da F1 em Barcelona — Foto: ReproduçãoResultado do 5º dia de pré-temporada da F1 em Barcelona — Foto: Reprodução
Resultado do 5º dia de pré-temporada da F1 em Barcelona — Foto: Reprodução
Vettel também foi um dos que mais completou voltas nesta quinta-feira. Sem revezar com o companheiro Charles Leclerc, o tetracampeão completou nada menos que 144 giros pelo circuito catalão, ou a distância de pouco mais de dois GP's da Espanha. Quem mais acumulou quilometragem foi novato da Williams, o canadense Nicholas Latifi, com 158.
Outro piloto que teve um bom desempenho foi Pierre Gasly que, a bordo da Alpha Tauri, foi o segundo mais veloz do dia. Lance Stroll mais uma vez mostrou que a Racing Point vem forte para este ano, garantindo uma vaga no top3.

Dia começa com pista molhada e é marcado por bandeiras vermelhas

Apesar de não ter chovido durante as oito horas de treino, a sessão desta quinta começou com pista molhada pela chuva que caiu em Barcelona durante a madrugada. Com isso, o início dos testes foi lento, com poucos carros na pista e com o asfalto úmido. E mesmo quando a pista estava praticamente seca, algumas partes ainda molhadas fizeram vítimas, o caso de Max Verstappen, que rodou após passar em cima de uma poça, saiu da pista, ficou atolado e provocou uma das diversas bandeiras vermelhas do dia.
Quem também fez o treino ser interrompido foi Antonio Giovinazzi, que protagonizou a única batida do dia. O italiano perdeu o controle do carro na entrada da curva três e bateu com a parte de trás do seu Alfa Romeo na barreira de proteção, destruindo o aerofólio traseiro. Apesar dos danos, Giovinazzi conseguiu ir se arrastando aos boxes.
Apesar de liderar a quinta-feira, Vettel também protagonizou uma bandeira vermelha ao rodar no mesmo lugar que Verstappen. Ainda que não tenha ficado atolado como o piloto da RBR, e de ter conseguido voltar aos boxes, a manobra espalhou brita pelo asfalto, fazendo necessária a entrada dos fiscais de pista para a limpeza do traçado.

Dia difícil até para Mercedes

O dia não foi fácil nem para os hexacampeões da Mercedes. Bottas acabou rodando no mesmo lugar que Verstappen e Vettel, mas sem complicações para o carro. O finlandês foi o sétimo na tabela de tempos e completou 47 voltas na parte da manhã.
Lewis Hamilton, que assumiu o carro na parte da tarde, teve um pouco mais de problemas. Além de ter demorado a sair dos boxes, o britânico tinha completado apenas 14 voltas quando sofreu uma anomalia na pressão do óleo da sua Mercedes, provocando a quarta bandeira vermelha do dia. Depois do episódio, o britânico não retornou mais à pista.
Os pilotos voltam à pista do circuito do GP da Espanha nesta sexta-feira para o sexto e último dia de testes da pré-temporada. 


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados