sábado, 29 de fevereiro de 2020

As Supergatinhas:Novo projeto de 'Tokyo Mew Mew 'será apresentada em abril

Por Rafael Jiback


Foi inaugurada no último dia 22 de fevereiro uma página de Tokyo Mew Mew com uma contagem que terminará no dia 2 de abril, às 22h22m22s no horário japonês (10h22 da matina no Brasil). Ainda não se sabe do que se trata, mas novos detalhes devem ser divulgados na revista Nakayoshi da semana que vem.
O que quer que seja, provavelmente o material vem para comemorar os 20 anos da série, que começou como um mangá em setembro do ano 2000, publicado na própria Nakayoshi. De autoria de Reiko Yoshida (texto) e Mia Ikumi (desenhos), os quadrinhos foram lançados no Brasil pela editora Panini entre 2010 e 2011, com todos os seus 7 volumes encadernados. Uma continuação de 2 volumes chamada Tokyo Mew Mew à la Mode foi publicada no Japão entre 2003 e 2004, permanecendo inédita por aqui.
Imagem de anúncio do novo projeto. Reprodução/Site oficial
Em 2002, Tokyo Mew Mew ganhou um animê de 52 episódios pelo estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Yu Yu Hakusho). A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu HakushoBleach) e chegou ao Ocidente por intermédio da 4Kids Entertainment em 2005, onde sofreu com suas “adaptações”. Nos EUA, a série foi rebatizada como Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.
Por aqui, a versão 4Kids recebeu o nome de As Supergatinhas. O animê foi exibido pelo Cartoon Network a partir de 2006, com reprises indo ao ar pelo Boomerang.
Na história, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson no Ocidente) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.
Uma aventura curta foi publicada no finzinho de 2019 na Nakayoshi, chamada de Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn.
Fonte:Jbox e tokyo-mew-mew.com via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário