/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/E/t/92ArkIRue2Acs912BBAA/0535824c-729a-4698-92c1-d3f5e67b0f8c.jpg)
Remédios descartados em lixão — Foto: Arquivo pessoal
Um vídeo feito por vereadores do município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, mostra medicamentos vencidos descartados no lixão da cidade. Na gravação, os parlamentares relatam que receberam uma denúncia sobre o descarte irregular e foram até o local para averiguar.
No vídeo, eles ainda citam que o medicamento não é adquirido de forma gratuita e que configuraria desperdício de dinheiro público.
Medicamentos estavam com prazo de validade vencido — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a secretaria municipal de Saúde, os medicamentos encontrados são sulfato de salbutamol xarope, metoclopramida em gotas, três caixas de omeprazol em cápsulas e algumas cartelas de medicamentos doados por pacientes para a redistribuição na rede pública.
Em nota, a secretaria informa que se trata de um caso isolado e a coleta especializada dos resíduos hospitalares é feito por uma empresa terceirizada. Afirma ainda que eram poucos frascos de medicamentos e que as outras sacolas são de lixo comum.
O órgão diz ainda que o descarte irregular não é de aprovação da secretaria e que providências já foram tomadas a fim de punir o responsável.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário