quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Mercedes se apressa em negar que cogita deixar F1; Hamilton diz que ainda não negocia renovação

Mercedes se apressa em negar que  cogita deixar F1; Hamilton diz que ainda não negocia renovação
Getty Images

A informação de que a Mercedes cogita deixar a Fórmula 1 e decidirá seu futuro no próximo dia 12 de fevereiro foi negada pelo chefe executivo da Daimler, montadora que controla a marca e a equipe. Durante evento da indústria automobilística alemã em Berlim, Ola Kaellenius foi lacônico ao comentar à agência de notícia "Reuters" a notícia publicada por veículos europeus:

- Não é verdade.
Ola Kaellenius é executivo da Daimler, que controla Mercedes — Foto: Getty ImagesOla Kaellenius é executivo da Daimler, que controla Mercedes — Foto: Getty Images
Ola Kaellenius é executivo da Daimler, que controla Mercedes — Foto: Getty Images
No entanto, esta foi a única declaração de Kaellenius, que não disse quando a Mercedes entrará em acordo com a Liberty Media, promotora da F1, sobre a participação no campeonato de 2021.
Já Lewis Hamilton, que nas últimas semanas vem tendo seu futuro na Mercedes colocado em xeque pela mídia internacional, garantiu que ainda não se sentou à mesa com o chefe Toto Wolff para rediscutir a extensão de seu compromisso, que termina no fim de 2020.
Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2020 — Foto: Reprodução/rede socialLewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2020 — Foto: Reprodução/rede social
Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2020 — Foto: Reprodução/rede social

- Toto e eu nem falamos sobre contrato ainda. Nada está sendo negociado atualmente, jornais inventando histórias - escreveu Hamilton nas redes sociais.
Fato é que nenhum dos pilotos, Hamilton e Valtteri Bottas, tampouco a Mercedes têm garantidas suas participações em 2021. Apenas o fornecimento de motores Mercedes para Williams, Racing Point e McLaren já foi confirmado pela montadora alemã.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados