quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Diretor da RBR vê semelhanças entre Albon e Verstappen, mas diz que metas são diferentes

Diretor da RBR vê semelhanças entre Albon e Verstappen, mas diz que metas são diferentes
Getty Images

Confirmado como titular da RBR na temporada 2020 da Fórmula 1, Alexander Albon vem impressionando a cúpula da equipe. Pelo menos quem garante isso é o diretor esportivo Christian Horner. Em 2019, o tailandês estreou na categoria pela STR e foi chamado para substituir o contestado Pierre Gasly na RBR na segunda metade do ano. Com atuações sólidas, Albon foi mantido, e, para Horner, existem semelhanças entre o tailandês e o badalado Max Verstappen, número 1 do time.

- Provavelmente é a primeira vez desde a carreira de kart que ele tem isso. Ele só se beneficiará disso. Ele enfrentou muitas adversidades durante sua carreira. Você vê a máscara das pessoas na adversidade e acho que ele mostrou essa determinação, esse personagem, e não tenho dúvidas de que ele se beneficiará da estabilidade agora. E ele compartilha muitas das mesmas virtudes que Max tem com essa capacidade de lidar com a pressão, essa determinação - disse Horner ao site "Motorsport".
Alexander Albon ao lado de Christian Horner, diretor da RBR — Foto: Getty ImagesAlexander Albon ao lado de Christian Horner, diretor da RBR — Foto: Getty Images
Alexander Albon ao lado de Christian Horner, diretor da RBR — Foto: Getty Images
Albon ainda não subiu ao pódio pela RBR. Esteve perto no Brasil, mas foi atingido por Lewis Hamilton na penúltima volta da prova. Mas, para Horner, a capacidade de Albon em lidar com a pressão e o fato de ele continuar evoluindo fazem o time acreditar numa ótima temporada:

- Não há objetivos específicos, ele apenas precisa continuar seu desenvolvimento. Você já viu todas as corridas que ele fez conosco, ele ficou cada vez melhor. Ele teve azar no Brasil, mas acho que ele pilotou brilhantemente bem - primeiro ano, duas equipes, mais a pressão de vir aqui e ter Max Verstappen como companheiro de equipe. Ele lidou muito bem com isso. Penso que ele impressionou toda a equipe com sua abordagem e sua atitude, com seus comentários e com seu ritmo que continua a melhorar.
Albon estava perto do pódio em Interlagos até ser atingido por Hamilton — Foto: Douglas Magno/AFPAlbon estava perto do pódio em Interlagos até ser atingido por Hamilton — Foto: Douglas Magno/AFP
Albon estava perto do pódio em Interlagos até ser atingido por Hamilton — Foto: Douglas Magno/AFP
Alexander Albon terminou o campeonato do ano passado na oitava colocação, com 92 pontos. Seu melhor resultado foi um quarto lugar no Japão. No mais, terminou em quinto em quatro ocasiões, em sexto em três provas e só não pontuou em Interlagos, onde estava em terceiro até o toque de Hamilton.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados