quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Chefe da McLaren joga toalha em luta com Mercedes, Ferrari e RBR em 2020: "Quarto lugar é máximo"

Chefe da McLaren joga toalha em luta com Mercedes, Ferrari e RBR em 2020:
Getty Images

Quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado, a McLaren sempre deixou claro que o objetivo para 2020 era diminuir a diferença em relação a Mercedes, Ferrari e RBR, as equipes mais fortes da Fórmula 1 nos últimos anos. Mas para o chefe da McLaren, Andreas Seidl, será impossível lutar contra as favoritas na temporada que começa dia 15 de março na Austrália. Segundo o alemão disse à revista "Auto Motor und Sport", a diferença de orçamento é brutal, e só com o novo regulamento a situação pode mudar.

- Estou esperando uma luta difícil pelo quarto lugar de novo. É o máximo atualmente possível na Fórmula 1, considerando os orçamentos atuais. E ainda vemos pontos fracos suficientes na equipe em que temos de trabalhar. Então, temos de mostrar que estamos melhorando nessas áreas. É exatamente por isso que é importante ter uma boa temporada de 2020. Será um ato de equilíbrio em termos de quando virarmos a chave completamente para 2021. Logicamente, isso acontecerá mais cedo do que o habitual.
McLaren comemora pódio de Carlos Sainz em Interlagos — Foto: DivulgaçãoMcLaren comemora pódio de Carlos Sainz em Interlagos — Foto: Divulgação
McLaren comemora pódio de Carlos Sainz em Interlagos — Foto: Divulgação
Seidl foi ainda mais longe e comentou que mesmo uma mudança no regulamento não será garantia de McLaren rapidamente brigar novamente pelos primeiros lugares. Só com o teto orçamentário consolidado, as diferenças poderão ser totalmente anuladas:

- Se olharmos para o limite, os donos da equipe deixaram claro que podemos operar nesse nível. Esse é um ótimo sinal para a equipe, porque temos a capacidade de chegar ao topo. Mas isso não acontecerá em 2021. Após o início do novo regulamento, levará tempo para o limite do orçamento entrar em vigor. Portanto, não espero estar no pódio e ter vitórias até 2023. Temos de manter o momento positivo que temos e dar um passo à frente em 2020.
Norris e Sainz durante o GP da Inglaterra de 2019 — Foto: Getty ImagesNorris e Sainz durante o GP da Inglaterra de 2019 — Foto: Getty Images
Norris e Sainz durante o GP da Inglaterra de 2019 — Foto: Getty Images
Em 2020, a McLaren terá novamente Carlos Sainz e Lando Norris como pilotos. A equipe não vence uma corrida sequer desde a última prova de 2012, no Brasil, com Jenson Button.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados