quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Às vésperas da saída de Regina, Globo se posiciona sobre contrato de Gabriela Duarte

Piero Vergílio 

Gabriela Duarte
Regina e Gabriela Duarte são clicadas durante a inauguração do MG4, em agosto de 2019 (Imagem: Isabella Pinheiro / Globo)
Depois que Regina Duarte decidiu aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura, a Globo vem informando, em todos os seus telejornais, que está negociando para encerrar o vínculo da atriz. Esta coluna teve, então, a curiosidade de pedir à emissora uma posição sobre o contrato de Gabriela Duarte. E a notícia é boa para os fãs da intérprete de Maria Eduarda em Por Amor (1997). Mesmo após o desligamento da mãe, Gabriela segue fazendo parte do casting da Globo. A assessoria ressaltou que os contratos são individuais e que a saída da veterana em nada irá afetar o contrato de Gabriela Duarte. Ao longo das últimas décadas, mãe e filha já participaram juntas de algumas produções emblemáticas. Repetiram a parceria da vida real em Por Amor, de Manoel Carlos, novela que fez estrondoso sucesso no Vale a Pena Ver de Novo no ano passado. Poucos meses após o fim da trama sobre a emblemática troca de bebês, elas compartilharam a missão de interpretar a ilustre compositora Chiquinha Gonzaga em diferentes fases da vida. A minissérie homônima foi ao ar em 1999. Tal qual a mãe, Gabriela se tornou uma presença bissexta no vídeo. Na TV, seu trabalho mais recente foi na novela Orgulho e Paixão, de 2018, onde viveu Julieta, a baronesa do Café.

Ambições políticas

O questionamento sobre o contrato de Gabriela Duarte foi inspirado na situação de Angélica. Desde que o interesse de Luciano Huck em se lançar candidato à presidência da República começou a ganhar espaço, colegas da imprensa noticiaram que a apresentadora também teria que deixar a emissora, de acordo com as diretrizes da política interna da Globo. Este teria sido, inclusive, um dos principais motivos pelos quais o seu novo programa ainda não entrou no ar. Mesmo sem um posicionamento oficial de Huck, porém, a primeira temporada da atração, que mesclará esquetes com histórias de superação, será produzida. A estreia, de acordo com declarações da própria Angélica, está prevista para abril. A colunista Patrícia Kogut crava, inclusive, que ela deverá voltar para o mesmo horário do extinto Estrelas, antecedendo ao Caldeirão.


Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados