/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/I/Pn1inURimeABeKf55Nsw/neil-innes.jpg)
Em foto de outubro de 2011, Neil Innes posa na exibição de "George Harrison: Living In The Material World" em Londres — Foto: Ian West/PA via AP, File
Neil Innes, músico, comediante, escritor e ator do "Monty Phyton", morreu neste domingo (29) aos 75 anos.
Ele ficou conhecido pelo trabalho com as bandas Bonzo Dog Doo-Dah e The Rutles, que fazia paródias dos Beatles. Innes também era chamado de o "Sétimo Phyton", em referência a sua participação nos filmes e séries do "Monty Phyton".
"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Neil Innes no dia 29 de dezembro", disse um comunicado publicado em seu site nesta segunda-feira (30).
"Perdemos uma alma bonita e gentil, cuja música e canções tocaram o coração e cujo intelecto e busca pela verdade nos inspiraram a todos. Ele morreu de causas naturais rapidamente, sem aviso prévio e, imaginamos, sem dor."
Innes nasceu em Essex, no Reino Unido, mas foi criado na Alemanha. Ele deixa a esposa, três filhos e três netos.
Monty Python
O inglês colaborou intensamente com o coletivo britânico de comédia durante a década de 1970. Ele criou algumas músicas que foram usadas pelo grupo e esquetes.
Também fez participações nos filmes "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" e "A Vida de Brian". Um filme chamando Innes de "O Sétimo Python" foi lançado em 2008.
Contato com os Beatles
Além de cantar, o artista inglês também tocava piano e guitarra na banda Bonzo Dog Doo-Dah. O grupo fez sucesso em 1968 com a música "I'm The Urban Spaceman", que foi coproduzida por Apollo C. Vermouth, pseudônimo usado por Paul McCartney.
Innes também colaborou com a música "Death Cab For Cutie", que entrou na trilha do filme "Magical Mistery Tour" (1967) do grupo britânico.
Com o fim do coletivo de comédia, Innes entrou para a série "Rutland Weekend Television" e lá criou a banda Rustle, que fazia paródia dos Beatles. Ele interpretava Ron Nasty, um personagem que lembrava John Lennon.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário