quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Valtteri Bottas anuncia divórcio de nadadora; na pista, troca de motor fará piloto largar em último

Valtteri Bottas anuncia divórcio de nadadora; na pista, troca de motor fará piloto largar em último
Getty Images

Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2019, o finlandês Valtteri Bottas anunciou a separação da nadadora Emilia Pikkarainen. O piloto da Mercedes, de 30 anos, estava casado com Pikkarainen desde setembro de 2016, mas o casal, que se conheceu em 2010, não tinha filhos. Nas redes sociais, Bottas citou os "desafios que a carreira e a vida trazem" como motivo para o divórcio.
"Infelizmente, tenho de informar que o casamento entre Emilia e eu chegou ao fim. Nossos caminhos se dividiram devido aos desafios que minha carreira e minha vida trazem e achamos que isso é o melhor para nós e para nossas vidas futuras, por isso estamos nos separando como amigos. Serei eternamente grato por todos os sacrifícios que ela fez por mim, por seu apoio durante muitos anos e por todas as experiências que tivemos juntos. Espero que vocês respeitem a nós e a nossa privacidade em relação a esse assunto. Isso é tudo o que tenho a dizer e comentar sobre o nosso divórcio."

Motor trocado em Abu Dhabi

Na pista, Valtteri Bottas terá um grande desafio no fim de semana da última etapa da temporada: em Abu Dhabi, o finlandês terá de largar do fim do grid devido a uma troca de motor. A unidade teve problemas no GP do Brasil, e, após investigação, a Mercedes descobriu que seria preciso trocar todo o motor e não apenas algum componente específico.
- Sabemos que tivemos durante a corrida um consumo elevado de óleo, que fugiu muito drasticamente - muito drasticamente - cerca de meia volta antes de vermos a quebra. O mecanismo parou em vez de expirar de uma vez - disse o diretor técnico da Mercedes, James Allison.

Fonte:Globoesporte.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados