sábado, 30 de novembro de 2019

GP de Abu Dhabi: Verstappen lidera terceiro treino com apenas 0s089 separando três primeiros

GP de Abu Dhabi: Verstappen lidera terceiro treino com apenas 0s089 separando três primeiros
Getty Images

Com uma volta em 1m36s566 a quatro minutos do fim, Max Verstappen foi o mais rápido no terceiro treino livre da última etapa da temporada 2019 da fórmula 1, em Abu Dhabi. O holandês da RBR levou a melhor sobre a dupla da Mercedes, com apenas 0s089 separando os três primeiros colocados, com Lewis Hamilton em segundo à frente de Valtteri Bottas.

Alexander Albon ficou na quarta colocação, enquanto a dupla da Ferrari decepcionou, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc ocupando o quinto e sexto lugares. Completaram os dez mais rápidos, da sétima à décima posições, Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Pierre Gasly (STR).

Resultado do treino

Resultado do terceiro treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOMResultado do terceiro treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do terceiro treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM

Mercedes domina início

A Mercedes se mostrou superior desde o começo da sessão. Com pneus macios, Valtteri Bottas chegou a liderar nos primeiros minutos, mas logo em seguida Lewis Hamilton baixou da casa de 1m37 e depois melhorou ainda mais na sequência.

Ferrari sofre no terceiro setor

Faltando menos de 20 minutos, tanto Vettel como Leclerc melhoraram bastante seus tempos com pneus médios. Nos dois primeiros setores, ambos foram mais rápidos do que a Mercedes, mas no último, o das curvas de menor velocidade, os dois perderam muito tempo e ficaram em segundo e terceiro.
Nos minutos finais, os dois pilotos da Ferrari acabaram ultrapassado por Bottas e pela dupla da RBR, o que fez ambos ficarem apenas em quinto e sexto.

Verstappen aparece no fim

Max Verstappen teve uma participação discreta na maior parte do treino. Por muito tempo, o holandês esteve andando em quinto, a mais de meio segundo do melhor tempo, mas a dez minutos do fim, melhorou muito e se aproximou da dupla da Mercedes. Quando faltavam quatro minutos, Max assumiu o primeiro lugar.


Alexander Albon também esteve sem ser notado durante um bom tempo, mas subiu nos minutos finais para ficar em quarto lugar, à frente da dupla da Ferrari.

Fonte:Globoesporte.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados