sexta-feira, 29 de novembro de 2019

GP de Abu Dhabi: Bottas volta a ser o mais rápido no segundo treino mas bate em Grosjean

GP de Abu Dhabi: Bottas volta a ser o mais rápido no segundo treino mas bate em Grosjean
Divulgação

Valtteri Bottas repetiu no segundo treino livre em Abu Dhabi o domínio da primeira sessão e foi o mais rápido. O piloto da Mercedes cravou 1m36s256 na sua volta mais rápida e superou o hexacampeão Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, em 0s310. O finlandês, no entanto, tem um motor novo em seu carro, o que inclusive lhe fará largar no fim do grid devido a uma punição.

Apesar de ter liderado novamente o treino, Bottas, que esta semana anunciou o fim de seu casamento com a nadadora Emilia Pikkarainen, protagonizou um incidente bizarro ao bater com Romain Grosjean. Como se estivesse numa corrida, o finlandês tentou passar o francês no fim da reta, e os carros bateram de forma inexplicável. Bottas ainda continuou no treino.
A Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo das Mercedes e ficou com a terceira e quarta colocações, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel. A dupla da RBR veio logo a seguir, com Max Verstappen superando Alexander Albon em meio segundo.
Completaram os dez mais rápidos, da sétima à décima colocações, Romain Grosjean (Haas), Sergio Pérez (Racing Point), Daniil Kvyat (STR) e Pierre Gasly (STR).
O terceiro treino livre começa às 7h deste sábado.

Resultado do treino

Resultado do segundo treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOMResultado do segundo treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do segundo treino livre em Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM

Mercedes domina

A Mercedes dominou o segundo treino em todas as condições de pneus, seja com os mais duros, passando pelos médios e pelos macios. Assim como na primeira prática, Valtteri Bottas foi sistematicamente mais rápido do que Lewis Hamilton, lembrando que o finlandês tem um motor novo em folha em seu carro.

Leclerc quase imita Vettel

A rivalidade entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel na Ferrari vem chamando a atenção, e, curiosamente, o monegasco deu uma resvalada no guard rail no mesmo ponto em que o companheiro de equipe havia batido na primeira sessão, na curva 19. Mas Leclerc conseguiu seguir na pista e não danificou o carro...


Giovinazzi roda no mesmo lugar

Antonio Giovinazzi também foi uma das vítimas da curva 19 e rodou sua Alfa Romeo. Apesar de ter ficado atravessado no meio da pista, o italiano conseguiu evitar a batida e teve calma para voltar ao traçado sem atingir ou ser atingido por ninguém.

Grosjean x Bottas

Romain Grosjean vinha na dele fazendo um bom treino, em sétimo lugar, quando Valtteri Bottas, como se fosse numa corrida, tentou uma ultrapassagem no fim da reta. Como se não houvesse amanhã, o francês fechou a porta, e os carros bateram... A bandeira vermelha foi agitada, e Grosjean xingou o rival pelo rádio.
Fonte:Globoesporte.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados