quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fortaleza vence o Santos pela primeira vez na história e se garante na Série A

O Fortaleza venceu o Santos pela primeira vez na história e se garantiu na Série A. Em jogo emocionante na noite desta quinta-feira, no Castelão, o time cearense fez 2 a 1 no Peixe, com gols de Edinho e Osvaldo – a equipe paulista diminuiu com Sánchez. O uruguaio ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Agora, o retrospecto histórico do confronto tem 17jogos, com uma vitória do Fortaleza, oito do Santos e oito empates. 
Melhores momentos de Fortaleza 2x1 Santos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Fortaleza 2x1 Santos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Como fica?
Com essa vitória, o Fortaleza chega a 46 pontos, sobe para a décima colocação e fica a cinco pontos da zona de classificação à Libertadores. O Santos, por sua vez, continua com 68 pontos, ainda na vice-liderança, graças à derrota do Palmeiras para o Fluminense. 

Primeiro tempo
O Santos teve uma incrível chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Felipe Alves se atrapalhou ao receber recuo e deu a bola de presente para Sasha. No rebote, Sánchez, com o gol aberto, mandou por cima do travessão. O uruguaio teve mais uma oportunidade no primeiro tempo, mas parou no goleiro. O Fortaleza, depois dessa pressão, acordou em campo e criou duas boas chances. A primeira com Romarinho, que obrigou Everson a boa defesa. E segunda com Osvaldo, após cruzamento de Edinho desviado pela zaga do Santos. Na reta final do primeiro tempo, o Santos teve mais um lance importante: uma cabeçada de Luan Peres, defendida por Felipe Alves. Na sobra, Sasha, impedido, parou no goleiro.
Fortaleza e Santos em duelo no Castelão
Fortaleza e Santos em duelo no Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, o jogou mudou de panorama. Aos quatro minutos, Edinho, em cobrança perfeita, abriu o placar para o Fortaleza em lindo gol de falta. Aos oito minutos, o Santos teve um “quase pênalti”. Sánchez caiu após disputa com Bruno Melo. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas voltou atrás após ser avisado que o uruguaio estava impedido. O Peixe continuou em cima do rival, mas Derlis perdeu ótima oportunidade aos 12, com o gol vazio. O Fortaleza não fez o mesmo quando teve chance. Aos 19, Osvaldo aproveitou cruzamento de Romarinho e ampliou. Dessa vez, o Santos reagiu rápido, com gol de cabeça de Sánchez, aos 23. Só que o meia perdeu a grande chance do empate, em cobrança de pênalti. Ele bateu na trave e, no rebote, parou em Felipe Alves.
Osvaldo comemora o segundo gol do Fortaleza
Osvaldo comemora o segundo gol do Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Confusão no fim do jogo
Quando o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores e a comissão técnica do Santos partiram para o gramado para reclamar. Eles ficaram insatisfeitos com os acréscimos de oito minutos – Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, recebeu longo atendimento após os 45 minutos. Na confusão, Pará foi expulso por reclamar. 
Confusão no fim do jogos entre Fortaleza e Santos
Confusão no fim do jogos entre Fortaleza e Santos (Foto: JL Rosa/Estadão Conteúdo)
  • Público e renda
    33.925 / R$ 271.260,00
  • Próximos jogos
    O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O Santos joga no mesmo dia, só que às 19h, quando recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro.
Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados