quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fluminense vence o Palmeiras e ganha fôlego no Brasileirão

O Fluminense respira no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de muita luta, o Tricolor suportou a pressão no segundo tempo e venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, ganhando força na luta para escapar do rebaixamento. Marcos Paulo, com um belo chute na etapa inicial, marcou. O Verdão teve mais uma noite apagada, desta vez com uma equipe praticamente toda reserva em campo (apenas Weverton, Vitor Hugo e Luiz Adriano atuaram). O garoto Gabriel Veron estreou.
Melhores momentos: Fluminense 1 x 0 Palmeiras pela 35ª rodada do Brasileirão 2019
Melhores momentos: Fluminense 1 x 0 Palmeiras pela 35ª rodada do Brasileirão 2019

Flu se fortalece na reta final
A segunda vitória consecutiva faz o Fluminense chegar aos 41 pontos, em 15º lugar. A briga direta contra queda é com Ceará (37) e Cruzeiro (36, que ainda enfrentará o CSA, em casa, nesta quinta). Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o já rebaixado Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis. Os adversários nos dois últimos jogos são Fortaleza (casa) e Corinthians (fora). 
Marcão, técnico do Fluminense, na partida contra o Palmeiras
Marcão, técnico do Fluminense, na partida contra o Palmeiras (Foto: André Durão)
Palmeiras tem série negativa
O Palmeiras não consegue reagir depois de perder a vice-liderança para o Santos na rodada passada. São quatro partidas sem vencer (duas derrotas e dois empates). O Verdão permanece com 68 pontos, em terceiro, e recebe o campeão Flamengo, domingo, às 16h, na arena. Em seguida, encara Goiás (casa) e Cruzeiro (fora).
Mano Menezes, técnico do Palmeiras, contra o Fluminense
Mano Menezes, técnico do Palmeiras, contra o Fluminense (Foto: André Durão)
Primeiro tempo
Mesmo com apenas três titulares, o Palmeiras começou melhor o jogo e assustou aos quatro minutos. Raphael Veiga bateu de fora da área e levou perigo. O Fluminense não demorou para reagir e controlar o jogo, mas com dificuldade na construção das jogadas. O gol do Tricolor saiu apenas aos 37 minutos. Marcos Paulo recebeu pela esquerda e com um bonito toque bateu no canto esquerdo alto de Weverton. O garoto apareceu novamente, aos 42, em cabeceio que passou por cima do gol. Sem criatividade e com muitos erros individuais, o Verdão não teve força para reagir.
Marcos Paulo festeja o gol no primeiro tempo
Marcos Paulo festeja o gol no primeiro tempo (Foto: André Durão)
Segundo tempo
Mano Menezes colocou Dudu no lugar de Hyoran no intervalo, mas a alteração em nada alterou o rendimento do Palmeiras. A equipe continuou sem poder ofensivo e em ritmo apático. O Fluminense, porém, ajudou ao recuar muito e permitir que o rival ficasse mais tempo com a bola. A primeira chance surgiu aos 16 minutos, em desvio de cabeça de Luiz Adriano. Digão apareceu no meio do caminho para evitar o empate. Aos 30, Mano mandou a campo o garoto Gabriel Veron, eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-17. Ele teve uma oportunidade aos 36, após receber de Luiz Adriano, e chutou para fora. Logo em seguida, o centroavante assustou em desvio de cruzamento pela direita. Nos minutos finais, com o Flu muito fechado, o Verdão não conseguiu o empate.
Lucas Lima entrou no segundo tempo no Palmeiras
Lucas Lima entrou no segundo tempo no Palmeiras (Foto: André Durão)
Gabriel Veron estreia
Eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-17, o garoto estreou pela equipe profissional do Palmeiras aos 30 minutos do segundo tempo, momento em que o time tentava sufocar o Fluminense. Ele deu mais mobilidade ao ataque e mostrou personalidade em algumas jogadas. Na única finalização, bateu para fora o passe que veio de Luiz Adriano.
Gabriel Veron estreou como profissional no Palmeiras
Gabriel Veron estreou como profissional no Palmeiras (Foto: André Durão)
Público e renda






Fonte:Globoesporte.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados