quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Grêmio vira sobre o Vasco em São Januário e entra no G-6 do Brasileirão

Melhores momentos de Vasco 1x3 Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Vasco 1x3 Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foi preciso Renato Gaúcho reparar o próprio erro para o Grêmio sair de uma derrota e virar sobre o Vasco na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás com gol de Guarín e falha de Paulo Victor, o técnico colocou Pepê em campo ainda no primeiro tempo, e o atacante empatou. Na segunda etapa, Everton e Luciano decretaram a vitória por 3 a 1 que faz o time gaúcho dormir no G-6 da competição.
  • Olho na tabela
    A vitória faz o Grêmio dormir na quinta colocação, com 47 pontos, a dois do G-4. Na próxima rodada, terá o Gre-Nal na Arena, às 18h de domingo. O Vasco estaciona na 11ª colocação, com 38. No sábado, faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 19h.
  • Primeiro tempo
    O Vasco começou melhor e se aproveitou de um Grêmio sem saída com a dupla de volantes Michel e Rômulo. Guarín arriscou em cobrança de falta, Paulo Victor aceitou e o Vasco saiu na frente em um lance de bola parada, mas o gol poderia ter saído em construções com Marrony, por exemplo, ou jogadas pelo lado direito, o forte do Vasco. Renato mexeu no time com 30 minutos, tirou Michel, já amarelado, e deixou a equipe mais leve, sem dois volantes marcadores. A partir daí, o time cresceu, chegou ao empate logo nos primeiros toques de Pepê na bola. Os dois lados ainda teriam chances para balançar as redes até o apito final.
  • Segundo tempo
    O Vasco voltou com Gabriel Pec no lugar de Ribamar. Mas quem marcou foi o Grêmio. Aos oito minutos, Darlan roubou bola de Richard e deu para Everton, que avançou e finalizou sem chances para Fernando Miguel. Aos 17, foi a vez de Guarín roubar na intermediária e chutar rente à trave. Três minutos depois, o zagueiro Leandro Castan acertou o rosto de Luciano em disputa pelo alto dentro da área vascaína: pênalti. O próprio atacante bateu e fez o terceiro do Grêmio. Aos 28, Marrony cabeceou no travessão. O Vasco seguiu tentando, mas esbarrou na defesa tricolor.
Pepê, o algoz, sai do banco e decide
Gol do Grêmio! Pepê bate firme e empata, aos 32' do 1º tempo
Gol do Grêmio! Pepê bate firme e empata, aos 32' do 1º tempo
O atacante gremista virou a pedra no sapato do Vasco. Ele já havia marcado os dois gols na virada por 2 a 1 dos gaúchos, na Arena, no primeiro turno. Nesta noite, saiu no banco de reservas, mas entrou em campo com 29 minutos de jogo, em uma troca ousada de Renato Gaúcho. Aos 32, chutou forte no canto de Fernando Miguel e empatou o jogo. Dali em diante, o Grêmio mostrou superioridade e virou o placar no segundo tempo, com Everton e Luciano, este de pênalti.

Paulo Victor ajuda no primeiro gol de Guarín
Gol do Vasco! Guarín cobra falta rasteiro, por baixo da barreira, e faz o seu primeiro gol no Vasco, aos 8 do 1º tempo
Gol do Vasco! Guarín cobra falta rasteiro, por baixo da barreira, e faz o seu primeiro gol no Vasco, aos 8 do 1º tempo
O goleiro do Grêmio realmente não vive boa fase. No gol de Guarín, aos oito minutos do primeiro tempo, ele falhou novamente. Em cobrança de falta, o colombiano mandou rasteiro, por baixo da barreira, mas sem muita força. A bola foi quase no meio do gol, e Paulo Victor aceitou. É o primeiro gol do meio-campista pelo Vasco.

Confusão e críticas a Campello
No intervalo da partida, Vasco e Grêmio empatavam em 1 a 1. Mas um princípio de confusão estourou no meio da torcida carioca. Ao fim do jogo e com a derrota decretada, o time ouviu vaias da arquibancada. O presidente Alexandre Campello, ao deixar seu posto, foi alvo de xingamentos de parte da torcida.

Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados