terça-feira, 1 de outubro de 2019

Fortaleza domina, acerta três bolas na trave, vence e encosta no Botafogo

O Fortaleza venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo marcou contra aos 15 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Leão do Pici chegou aos 25 pontos e encostou no Glorioso, que tem 27 e é o 12º colocado. O time visitante teve mais posse de bola, mas o mandante dominou as ações e criou as principais chances.

Melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Panorama
O Fortaleza ocupa a 13ª colocação na tabela, com 25 pontos. No próximo sábado, vai enfrentar o São Paulo, no Pacaembu, às 17h.
.
Em 12º, com 27 pontos, o Botafogo tem clássico na 23ª rodada: no domingo, às 16h, joga com o Fluminense no Nilton Santos.

Gols anulados
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou cruzamento de Marcinho e cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Boeck. O gol foi anulado porque o atacante estava em posição de impedimento, flagrada pelo assistente. Não foi preciso analisar as imagens. Aos 3 minutos do segundo tempo, outro gol anulado por impedimento. Desta vez, André Luís estava à frente quando recebeu de Juninho, girou sobre Fernando e marcou. Com a ajuda do árbitro de vídeo, Andre Luiz de Freitas Castro anulou o gol. 
Diego Souza cabeceia para gol, mas árbitro marca impedimento, aos 6' do 1º Tempo
Diego Souza cabeceia para gol, mas árbitro marca impedimento, aos 6' do 1º Tempo
A trave atrapalhou o Fortaleza e ajudou o Botafogo
Antes de abrir o placar, o time da casa acertou a trave de Gatito Fernández duas vezes. Aos 22 do primeiro tempo, Osvaldo fez o corte e finalizou na trave esquerda. Dezessete minutos depois, Wellington Paulista recebeu de Osvaldo e desviou de cabeça - a bola bateu no travessão. Depois do gol contra de Marcelo, aos 15 da etapa final, mais uma bola na trave: aos 29, André Luís entrou na área e finalizou de primeira na trave direita do goleiro paraguaio.
Osvaldo corta para a direita, arrisca o chute e acerta a trave, aos 22' do 1º Tempo
Osvaldo corta para a direita, arrisca o chute e acerta a trave, aos 22' do 1º Tempo
Laterais frágeis
Os laterais do Botafogo, Fernando e Lucas Barros, sofreram com as investidas dos jogadores de frente do Fortaleza. Osvaldo, na esquerda, e Edinho, na direita, aproveitaram toda a fragilidade do setor para assustar o Glorioso. Depois, André Luís e Felipe Pires ajudaram a intensificar as ações do Leão do Pici pelos lados do campo. As principais jogadas do time mandante aconteceram em cima dos laterais adversários.
Fortaleza, Botafogo, Castelão
Fortaleza, Botafogo, Castelão (Foto: Thiago Gadelha / SVM)
Fonte:Globoesporte.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados