/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/r/WqAkIBQNuIzCB9HAJELg/carlosdrummonddeandade-doodle.png)
Doodle do Google homenageia o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade — Foto: Reprodução/Google
O Doodle do Google desta quinta (31) faz uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade no dia em que ele completaria 117 anos.
O poeta é um dos grandes nomes da segunda geração do Modernismo brasileiro. "José", "Quadrilha", "No Meio do Caminho" e "Sentimento do Mundo" são alguns de seus poemas famosos.
Conhecido por ter versos que não seguiam as regras formais, o mineiro escrevia sobre a vida de pessoas comuns também em crônicas. Ele também foi crítico literário, jornalista e trabalhou como chefe de gabinete do Ministério da Educação no Rio de Janeiro.
Na ilustração feita pelo Google, Drummond aparece escrevendo, e o mosaico ao fundo mostra situações do cotidiano, olhar recorrente em sua obra.
Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, interior de Minas Gerais, no dia 31 de outubro de 1902.
O poeta morreu em 17 de agosto de 1987, aos 85 anos, por conta de uma insuficiência respiratória. Doze dias antes, ele sofreu com a morte da filha Maria Julieta Drummond de Andrade, vítima de câncer. Sua saúde já vinha debilitada desde o final de 1986, quando sofreu um infarto.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário