quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Chefe da Ferrari rebate suspeitas de equipes adversárias sobre motor: "Deveriam protestar!"

Chefe da Ferrari rebate suspeitas de equipes adversárias sobre motor:
EFE
- Eles deveriam protestar! Então todos nós poderíamos ver o quão estúpidas são suas alegações, e os rumores desapareceriam.

 As duras palavras do chefe da Ferrari, Mattia Binotto, mostram que as reclamações das equipes adversárias quanto à unidade de potência do time de Maranello incomodam. Nos últimos meses, a grande vantagem dos carros de Sebastian Vettel e Charles Leclerc nas retas e, em condições de classificação, quando a maior potência dos motores é colocada à prova, provocou suspeitas dos rivais.
Charles Leclerc acelera Ferrari durante o treino livre em Monza — Foto: Getty ImagesCharles Leclerc acelera Ferrari durante o treino livre em Monza — Foto: Getty Images
Charles Leclerc acelera Ferrari durante o treino livre em Monza — Foto: Getty Images
- Estamos falando de 50 cavalos nas retas - reclamou Christian Horner, diretor da RBR.
Binotto, por sua vez, disse que a Ferrari trabalhou duro para tirar a desvantagem dos adversários nas primeiras temporadas da era dos motores híbridos, em 2014.

- Outros concorrentes tinham uma vantagem no passado e ninguém colocou nenhuma culpa nisso. Como Ferrari, quando temos uma desvantagem na unidade de potência, a única coisa que colocamos é o esforço para tentar resolvê-la e melhorar nossa unidade de potência. Seria muito mais justo não ler ou ouvir alguns comentários - disparou Binotto ao site "Motorsport.com".
Christian Horner e Mattia Binotto, chefes de RBR e Ferrari — Foto: Getty ImagesChristian Horner e Mattia Binotto, chefes de RBR e Ferrari — Foto: Getty Images
Christian Horner e Mattia Binotto, chefes de RBR e Ferrari — Foto: Getty Images
Apesar da vantagem em sua unidade de potência, a Ferrari não tem conseguido converter isso em superioridade no conjunto. A equipe tem o maior número de poles, com nove, mas apenas três vitórias contra 13 da Mercedes, que já é hexacampeã de Construtores.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados