quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Após Max perder pole no México por coletiva, Jos Verstappen critica filho: "Não deveria ter dito nada"

Após Max perder pole no México por coletiva, Jos Verstappen critica filho:
Dan Istitene/Getty Images

A grande lista de críticos de Max Verstappen nos últimos dias ganhou mais um nome: Jos Verstappen, pai do piloto da RBR. Em entrevista ao site holandês “Ziggo Sport”, o ex-piloto disse que seu filho deveria ter ficado quieto em relação ao incidente que causou a perda de três posições no grid de largada para o holandês:

- Nós discutimos a entrevista coletiva. Eu acho que ele não deveria ter dito nada. Max também me disse que não viu as bandeiras amarelas, o que eu entendo, porque normalmente você é informado pela equipe em um momento como esse – afirmou.

Max Verstappen cravou a pole position para o GP do México, realizado no último domingo (27). Porém, Valtteri Bottas bateu forte e uma única bandeira amarela foi acenada (no posto ao lado de fora da entrada para a curva final).
O piloto da RBR admitiu na coletiva que não tirou o pé quando viu a colisão do finlandês e desafiou os comissários: “É o classificatório, você acelera. Se eles querem excluir a volta, que excluam”. Foi o que aconteceu.
00:00/02:57
Verstappen faz grande volta e fica com a pole do Grande Prêmio do México de F1
Para Max, outros pilotos também continuaram acelerando mesmo após a bandeira amarela de Bottas, o que gerou ainda mais revolta – afinal, só ele foi punido. Ele chegou a pedir a perda de posições no grid para Lewis Hamilton. Jos Verstappen acredita que este é mais um momento de aprendizado para o filho:
- Ele também viu que outras pessoas não estavam tirando o pé do acelerador, então ficou desapontado porque só ele levou uma punição. Mas eu vejo isso como um outro momento de aprendizado para o Max. Ele só tem que tomar mais tempo da próxima vez – acrescentou.
Desde o fim da corrida no México, que culminou em vitória de Lewis Hamilton, algumas personalidades do esporte criticaram o holandês. A começar pelo próprio Hamilton, que lançou uma indireta para o jovem piloto: “Há os inteligentes, os agressivos e os bobos”.
00:00/04:04
Hamilton e Verstappen se tocam na largada do GP do México de Fórmula 1
Na corrida, mais problemas para Max Verstappen, com a colisão com Hamilton na largada que estragou a corrida promissora do holandês. O ex-piloto Jacques Villeneuve afirmou que Max é “muito arrogante para a câmera”. Até Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, fez críticas ao atual 5º colocado do campeonato, ao dizer que ele precisa aprender com seus erros.
Jos Verstappen afirmou que valoriza o fato de Max ser sempre direto em suas falas, mas que essa abordagem nem sempre é necessária – esta foi uma delas.
- Às vezes, o coração do Max está na língua, é a maneira dele de ser. Porém, aparentemente, isso não é sempre possível em um esporte de topo. É legal que o Max seja sempre direto, mas desta vez ele não deveria ter dito nada – concluiu.


Fonte:Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados