segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ferroviária bate Corinthians nos pênaltis e é campeã do Brasileirão Feminino

Com uma estratégia clara de se defender e apostar nos erros do Corinthians para levar o título fora de casa, a Ferroviária foi eficiente no que se propôs, segurou o ímpeto do Timão durante os 90 minutos e acertou todas as cobranças de pênalti que bateu. Com isso, tornou-se o primeiro time a vencer duas vezes o Brasileirão Feminino na história.
Corinthians e Ferroviária na final do Brasileirão Feminino
Corinthians e Ferroviária na final do Brasileirão Feminino (Foto: Agência Estado)

  • Primeiro Tempo
    O Corinthians pressionou bastante a Ferroviária no primeiro tempo e teve ao menos quatro chances claras de abrir o placar em casa. Desperdiçando muitos gols na frente, o Timão foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar. A Ferroviária, por sua vez, jogou no erro das adversárias e teve em Aline Miline a chance mais clara, aos 29 minutos. Lelê fez grande defesa.
  • Segundo Tempo
    Com ótimo volume de jogo, o Corinthians perdeu inúmeras chances de abrir o placar na etapa final na Fazendinha, principalmente com Millene, que ficou cara a cara com Luciana algumas vezes e não conseguiu finalizar com precisão. A Ferroviária optou por se fechar no campo de defesa, apostando apenas no erro do Timão e, por isso, levou pouquíssimo perigo ao gol defendido por Lelê.
    • Os pênaltis
      Diante de uma Fazendinha lotada pela Fiel torcida, o Corinthians desperdiçou pênaltis com Tamires, que viu sua batida ser defendida por Luciana, e por Ingryd, que mandou para fora. Assim, abriu espaço para o títutlo da Ferroviária, que bateu muito bem suas quatro cobranças!
    • Agenda
      Os dois times agora se preparam para a disputa da Libertadores, em Quito, no Equador, no mês de outubro. O Corinthians ainda disputará as finais do Paulistão em novembro, contra o São Paulo, em jogos marcados para o Morumbi e a Arena, em Itaquera.
    • Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados