quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Mercedes anuncia renovação de contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada

Mercedes anuncia renovação de contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada
Reuters

Valtteri Bottas seguirá na Mercedes por mais uma temporada. A escuderia alemã anunciou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato do piloto finlandês até o fim de 2020, colocando ponto final nas especulações sobre uma possível substituição no posto de companheiro do pentacampeão Lewis Hamilton.

Na Mercedes desde 2017, Bottas é o vice-líder do Mundial com 188 pontos (e duas vitórias, na Austrália e no Azerbaijão) e busca não perder Hamilton de vista. Já com 250 (oito vitórias), o britânico comanda o campeonato e se aproxima de mais um título. Enquanto isso, Bottas está apenas sete pontos à frente de Max Verstappen (RBR) e por isso foi bastante questionado nas últimas corridas, a ponto de ver sua vaga ameaçada pelo reserva Esteban Ocon. Com a renovação de Bottas, o francês deve ser anunciado em breve pela Renault para a vaga de Nico Hulkenberg.
- Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte da equipe pela quarta temporada e desejo agradecer a todos os membros da equipe e ao conselho da Mercedes por sua confiança e crença em mim. Minhas performances vêm melhorando a cada ano, e essa é uma ótima maneira de começar o segundo semestre de 2019. Meu objetivo geral é me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que, no papel, e pela minha experiência com a equipe, a Mercedes seja a melhor opção para atingir esse objetivo em 2020. Temos nove corridas pela temporada e estou decidido a continuar melhorando em todas elas. Agora, todos os meus pensamentos estão em Spa e em um desempenho forte com a equipe neste fim de semana - disse Bottas.

Valtteri Bottas comemora a vitória no GP do Azerbaijão de 2019 — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Valtteri Bottas comemora a vitória no GP do Azerbaijão de 2019 — Foto: Mark Thompson/Getty Images
- Definimos para Valtteri o desafio de voltar ainda mais forte do que o vimos na primeira parte de 2018 - e ele conseguiu isso, com algumas performances realmente impressionantes nas primeiras corridas deste ano. Embora tenha sido a primeira metade de seu campeonato mais bem-sucedida até agora, ele está faminto por mais e determinado a continuar melhorando e aumentando seu nível. Estou muito satisfeito por ele permanecer no time por mais uma temporada, pelo menos - e estou ansioso para vê-lo ir ainda mais longe - comentou o chefão Toto Wolff.
Valtteri Bottas já disputou 130 corridas, com cinco vitórias, dez poles e 12 voltas mais rápidas. A melhor temporada do finlandês até hoje foi em 2017, quando ele venceu três provas e acabou em terceiro lugar no campeonato.

Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados