sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Fluminense busca empate, mas Corinthians vai às semifinais da Sul-Americana pelo gol fora de casa

O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Depois do empate sem gols, em São Paulo, o Timão segurou o 1 a 1 com o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a vaga para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. Pedrinho abriu o placar para os paulistas no início do segundo tempo, Pablo Dyego empatou, mas o Tricolor não conseguiu a virada diante de 57 mil torcedores e na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.
Pedrinho comemora o gol no Maracanã
Pedrinho comemora o gol no Maracanã (Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
E agora?
O Corinthians enfrenta o Independiente del Valle nas semifinais. O primeiro duelo será em Itaquera, e o segundo no Equador. Os jogos de ida serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro e as partidas de volta nos dias 25 e 26 do mesmo mês. A Conmebol ainda confirmará datas e horários. Colón, da Argentina, e Atlético-MG fazem o outro duelo.
Jogadores do Corinthians comemoram no Maracanã
Jogadores do Corinthians comemoram no Maracanã (Foto: Alexandre Durão, GloboEsporte.com)

Flu: agora é fugir da queda
Fora da Copa Sul-Americana, o Fluminense passa a se concentrar na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time é o 18º colocado, com apenas 12 pontos.
Oswaldo de Oliveira estreou nesta quinta-feira pelo Fluminense
Oswaldo de Oliveira estreou nesta quinta-feira pelo Fluminense (Foto: Alexandre Durão, GloboEsporte.com)
Primeiro tempo
No embalo da torcida, o Fluminense foi para cima nos minutos iniciais. Com o Corinthians à espera dos contra-ataques, o Tricolor avançou a marcação, tocou a bola, mas não encontrou muitos espaços. A solução, então, foi chutar de longe. Nenê, aos dez, soltou uma bomba e exigiu ótima defesa de Cássio. A resposta alvinegra veio aos 21. Vagner Love recebeu lindo lançamento de Pedrinho e bateu de primeira. Muriel espalmou, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Timão, aos poucos, adiantou as peças e passou a atacar mais. Mateus Vital teve ótima oportunidade, aos 41, após saída errada de Muriel com os pés. O meio-campista bateu cruzado, mas o goleiro se redimiu cara a cara e evitou o gol com o braço esquerdo.
Mateus Vital teve ótima chance no primeiro tempo
Mateus Vital teve ótima chance no primeiro tempo (Foto: Alexandre Durão)
Segundo tempo
O Corinthians voltou mais ofensivo do intervalo e passou a controlar a partida. O gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Clayson finalizou pela esquerda, a bola desviou em Igor Julião e sobrou na área para Pedrinho tocar no contrapé de Muriel. Oswaldo tentou colocar o Fluminense para cima novamente com as entradas de João Pedro e Wellington Nem. Aos 24, Nenê cobrou falta, e Cássio espalmou. E os espaços reapareceram para o Corinthians quase ampliar. Love recebeu em ótima condição na área, aos 31, e parou em Muriel. No rebote, Gabriel bateu forte e também ficou no goleiro. O Flu chegou ao empate aos 37, com Pablo Dyego, de cabeça, mas o gol só foi valido cinco minutos depois por conta da análise do VAR. A igualdade acendeu a torcida e empurrou o time para a pressão. Mas ela não aconteceu. O Flu rondou a área, tentou chegar e parou na bem fechada defesa alvinegra.
Pedrinho comemora o gol que classificou o Corinthians
Pedrinho comemora o gol que classificou o Corinthians (Foto: Alexandre Durão, GloboEsporte.com)
Público e renda: recorde tricolor
O Fluminense teve nesta quinta-feira seu maior público desde a reinauguração do Maracanã.
Público total: 57.703
Público pagante: 53.237
Renda: R$ 2.339.750,00
Torcida do Fluminense no Maracanã
Torcida do Fluminense no Maracanã (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)
No Brasileirão...
O Fluminense recebe o Avaí, segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 17ª rodada. O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 19h, na Arena.

Fonte:Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados