Reprodução/FOM
A exemplo do que aconteceu na sexta-feira, a Ferrari dominou com facilidade o terceiro treino livre para o GP da Bélgica e fez dobradinha, com Charles Leclerc 0s451 à frente de Sebastian Vettel. O único que se aproximou deles foi Valtteri Bottas, que acabou em terceiro lugar com a Mercedes, apenas 0s046 atrás do alemão.
O treino foi marcado por um acidente do líder do campeonato Lewis Hamilton, que errou ao passar sobre uma zebra e bateu de frente na proteção de pneus da curva Les Fagnes. O pentacampeão não se machucou, mas o carro sofreu danos consideráveis, e os mecânicos da Mercedes terão trabalho nas duas horas antes da classificação.
Com o acidente, Hamilton ficou apenas em sétimo lugar. À frente deles, Daniel Ricciardo levou a Renault a um bom quarto lugar, à frente de Max Verstappen (RBR) e Sergio Pérez (Racing Point). Completaram os dez primeiros, da oitava à décima posições, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e Pierre Gasly, da STR.
O treino que decidirá as posições de largada em Spa-Francorcamps começa às 10h (de Brasília).
Resultado do treino
Resultado do terceiro treino livre na Bélgica — Foto: Reprodução/FOM
Domínio da Ferrari de novo
Desde o começo do treino, a Ferrari voltou a ser dominante. Logo nos primeiros minutos, os dois pilotos viraram na casa de 1m44, mas desta vez o mais rápido foi Vettel, embora com uma curta margem em relação ao companheiro de equipe.
1:44.657
Sebastian Vettel setting the early pace in FP3 - but only eight drivers have posted a time in the opening 20 minutes#F1 #BelgianGP
70 people are talking about this
Cadê meu espelho?
Definitivamente a fase de Pierre Gasly não é boa. Rebaixado da RBR para a STR, o francês não vem conseguindo um bom desempenho nos treinos e, como se não bastasse, perdeu o espelho retrovisor durante uma volta no terceiro treino livre...
Batida de Lewis Hamilton
A Mercedes não vem conseguindo acompanhar o ritmo das Ferraris em Spa-Francorchamps. Depois de ficar em quarto lugar na sua primeira tentativa de volta rápida, Hamilton seguiu na pista e cometeu um raríssimo erro ao frear sobre a zebra na curva Les Fagnes.
Hamilton bateu de frente com relativa força, mas não se machucou e pediu desculpas à equipe pelo rádio. A bandeira vermelha foi agitada, e o treino foi paralisado.
Leclerc assume a liderança
Depois de a pista ser novamente liberada, Charles Leclerc assumiu a liderança do treino, superando Vettel em 0s451. Enquanto isso, Bottas se aproximou de Vettel, e Verstappen e Pérez superaram Hamilton, mas ainda muito longe dos três primeiros.
No entanto, os tempos deste terceiro treino livre ficaram acima das marcas alcançadas nas duas sessões de sexta-feira. Resta ver como será o desempenho na classificação.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário