sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Estudante de direito que oferecia programas pela internet é presa após tentar extorquir homem casado no DF

Por Afonso Ferreira e Vinicius Werneck

Estudante foi presa após exigir pagamento de 40 mil reais de homem casado de Brasília.  — Foto: TV Globo/ Reprodução
Estudante foi presa após exigir pagamento de 40 mil reais de homem casado de Brasília. — Foto: TV Globo/ Reprodução


Uma estudante de direito, de 23 anos, foi presa em flagrante nessa quinta-feira (29), após exigir o pagamento de 40 mil reais de um homem casado. Segundo a Polícia Civil do DF, a jovem usava a internet para oferecer programas e depois chantageava os supostos clientes para não revelar conversas e fotos íntimas para a família das vítimas.

De acordo com a polícia, durante as conversas, a universitária conseguia nomes e fotos pessoais da vítima. Depois usava as redes sociais para descobrir informações sobre a família dos envolvidos e praticava a extorsão.
Segundo o delegado Giancarlos Zuliani Júnior, o morador de Brasília procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) que rastreou de onde as mensagens estavam partindo. A vítima não chegou a pagar o valor exigido.
A prisão da mulher foi feita em Anápolis (GO), cinco horas após a denúncia. Quando foi detida, a jovem estava com o namorado, também de 23 anos.
Delegado de Repressão a Crimes Cibernéticos do DF, Giancarlo Zuliani — Foto: Marília Marques/G1Delegado de Repressão a Crimes Cibernéticos do DF, Giancarlo Zuliani — Foto: Marília Marques/G1
Delegado de Repressão a Crimes Cibernéticos do DF, Giancarlo Zuliani — Foto: Marília Marques/G1

Investigação e prisão

Ao portal G1, o delegado Giancarlos Zuliani Júnior contou que o casal usou cães da raça pitbull para atacar os policiais, na tentativa de impedir a prisão.
"Usamos gás de pimenta nos cachorros para neutralizá-los e conseguirmos efetuar a prisão."
A DRCC teve o apoio da Polícia Civil de Goiás. A estudante vai responder por extorsão e resistência à prisão.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados