sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Em nova dobradinha da Ferrari, Charles Leclerc domina segundo treino em Spa-Francorchamps

Em nova dobradinha da Ferrari, Charles Leclerc domina segundo treino em Spa-Francorchamps
Getty Images

A Ferrari voltou a se mostrar superior às equipes adversárias no segundo treino livre para o GP da Bélgica e voltou a fazer dobradinha. Desta vez, porém, Charles Leclerc foi o mais veloz, deixando o companheiro de equipe Sebastian Vettel 0s630 atrás. Na sua melhor volta, o monegasco cravou 1m44s123, enquanto o alemão foi 0s179 mais lento do que ele próprio tinha feito mais cedo.

Seja como for, o terceiro colocado Valtteri Bottas ficou distantes 0s874 atrás de Leclerc, enquanto Lewis Hamilton foi o quarto a 0s892 do primeiro colocado. A boa surpresa do treino foi Sergio Pérez, que levou o carro da Racing Point ao quinto lugar, embora tenha parado seu carro no fim do treino com princípio de incêndio na parte traseira - houve até regime de safety car virtual.
Completaram os dez primeiros colocados, da quinta à décima posições, Max Verstappen (RBR), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault) e Alexander Albon (RBR).
Os carros voltam à pista às 7h (de Brasília) deste sábado para o terceiro treino livre, enquanto às 10h será disputada a classificação. 

Resultado do treino

Resultado do segundo treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOMResultado do segundo treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do segundo treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

Pneus médios no começo...

Ao contrário da primeira sessão, quando os pilotos utilizaram mais os pneus macios, a parte inicial da segunda prática teve os competidores usando e abusando dos compostos médios, que deverão ser os escolhidos pelas equipes para os trechos mais longos.
Nessa primeira parte do treino, Leclerc liderou apenas 0s017 à frente de Verstappen e Hamilton, com Bottas e Vettel mais atrás, a 0s7.

...pneus macios depois

Com meia hora de treino, Sebastian Vettel foi o primeiro dos favoritos a colocar os pneus mais macios e, de cara, cravou 1m44s753, batendo Leclerc em 0s6. Logo depois, Bottas e Hamilton ficaram 0s2 atrás do alemão.


Mas aí Charles Leclerc entrou na pista de novo e detonou a marca de Vettel, fazendo 1m44s123, melhor tempo do dia até aquele momento, estabelecendo a dobradinha da Ferrari.

Verstappen com problemas

Max Verstappen teve uma perda de potência na primeira meia hora de treino, quando se encaminhava para a curva Eau Rouge, mas conseguiu voltar aos boxes. Depois de 20 minutos, o holandês conseguiu retornar à pista.

Capacete atrapalha Hamilton

Se no primeiro treino livre, um problema no pedal do acelerador atrapalhou Lewis Hamilton, na segunda sessão um desarranjo no capacete fez com que ar entrasse pela viseira do inglês. O pentacampeão teve de trocar de capacete.

Mercedes melhor só no miolo

Seja com pneus médios, seja com macios, um fato se repetiu em todo o treino: os carros da Mercedes foram mais velozes no setor de mais curvas, no miolo. Porém, nos outros dois trechos, de alta velocidade, a Ferrari se mostrou bem superior, o que fez a diferença nos tempos.

Treino acaba com fogo

A cinco minutos do fim do treino, o carro de Sergio Pérez teve um princípio de incêndio, e o mexicano teve de estacionar a Racing Point à beira da pista. Os fiscais apagaram rapidamente o fogo, mas o treino entrou em regime de safety car virtual, e depois a bandeira vermelha foi agitada.

VIRTUAL SAFETY CAR

There's another hot Racing Point out there

This time it's Sergio Perez and this time we can spot the flames 😮 🔥 🇧🇪
View image on TwitterView image on Twitter

176 people are talking about this



Fonte:Globoesporte.com
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados