quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Correndo em sua pista favorita e no país onde nasceu, Max Verstappen mira a vice-liderança

Correndo em sua pista favorita e no país onde nasceu, Max Verstappen mira a vice-liderança
Dan Mullan/Getty Images

Embalado pelas vitórias na Áustria e na Alemanha, além da conquista da primeira pole position no GP da Hungria, Max Verstappen chega à Bélgica com moral para a segunda parte do campeonato. Se vencer em Spa, ainda que Valtteri Bottas chegue em segundo, o holandês assume a vice-liderança do campeonato - está a apenas sete pontos do finlandês.

Além disso, a torcida promete um mar laranja nas arquibancadas do circuito de Spa-Francorchamps, já o circuito fica a alguns quilômetros da Holanda. Verstappen, que nasceu na cidade belga de Hasselt, adora esta pista.
- A Bélgica é uma segunda corrida em casa para mim, é sempre bom ver tantos torcedores. Foi bom fazer uma pausa e passar algum tempo com a família e amigos antes de outro período intenso, mal posso esperar para começar, especialmente depois de uma série tão boa de resultados antes do intervalo. Spa é o meu circuito, por isso é um ótimo começo para a segunda metade da temporada - disse Verstappen.
Sobre a pista belga, o piloto da RBR ressalta a alternância de longas retas e curvas rápidas.
- É sempre um bom desafio encontrar o melhor acerto, as curvas rápidas são realmente impressionantes e divertidas. Não há muitas curvas de baixa velocidade, você pode manter o ritmo na pista inteira. Estou pronto para voltar ao carro e estou ansioso para ver como a segunda metade da temporada pode ser competitiva para nós - encerrou.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados