terça-feira, 30 de julho de 2019

Operadoras dificultam acesso à caixa postal depois que brecha teria sido explorada para invadir Telegram

Algumas operadoras passaram a colocar mais barreiras ao acesso à caixa postal do celular depois que, na última quarta-feira (22), a Polícia Federal divulgou que supostos hackers teriam explorado uma vulnerabilidade nesse tipo de serviço.

Por meio dessa brecha, eles teriam obtido o código que permitiu invadir o aplicativo de mensagens Telegram de autoridades, incluindo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ainda de acordo com as investigações da Operação Spoofing. Quatro pessoas foram presas.
Segundo a polícia, os suspeitos pediram que o Telegram enviasse, via ligação telefônica, o código de autenticação para uso do aplicativo na versão para a web. Eles, então, mantinham a linha da vítima ocupada, para que a chamada caísse na caixa postal, onde o Telegram deixou um recado de voz, informando o código.
Ainda de acordo com a decisão da Justiça, os suspeitos usaram um um serviço Voip (Voice over IP, na sigla em inglês) que permite fazer uma ligação a partir da internet e cria um "disfarce" para o número que está ligando. Por isso, pode parecer que a pessoa está recebendo uma ligação dela mesma, o que, segundo o Ministério da Justiça, aconteceu com Moro.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados