quarta-feira, 31 de julho de 2019

No aniversário de Harry Potter, Aeroporto de Brasília se transforma em mundo mágico

Aeroporto de Brasília tem ação em homenagem a Harry Potter — Foto: Inframerica/Divulgação
Aeroporto de Brasília tem ação em homenagem a Harry Potter — Foto: Inframerica/Divulgação


Grifinória, Azkaban, Sonserina. As palavras podem parecer estranhas, mas são reconhecidas facilmente pelos fãs da saga Harry Potter, da escritora britânica J.K. Rowling. Nesta quarta-feira (30), o personagem completa 39 anos e o Aeroporto de Brasília realiza ação em comemoração ao aniversário.

Durante o dia, os painéis que exibem voos que chegam e saem do terminal apresentaram nomes em referência à saga. Foi possível encontrar, por exemplo, voos da Vira-Tempo Airlines a Hogwarts ou viagens ao Beco Diagonal pela Grifinoria Air.
Ao todo, a brincadeira incluiu 14 destinos que fazem parte da saga do bruxo: Hogwarts, Beco Diagonal, Floresta Proibida, Gringotes, Azkaban, Londres, Travessa do Tranco, Hogsmead, Rua dos Alfeneiros, Godric’s Hollow, Caldeirão Furado, Ministério da Magia, Honeydukes e Budley Babberton.
Tela em homenagem a Harry Potter usada no Aeroporto de Brasília — Foto: Inframerica/DivulgaçãoTela em homenagem a Harry Potter usada no Aeroporto de Brasília — Foto: Inframerica/Divulgação
Tela em homenagem a Harry Potter usada no Aeroporto de Brasília — Foto: Inframerica/Divulgação

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, também pensou em orientações para os passageiros do mundo da magia.
Os que optarem por utilizar o feitiço de “aparatar”, por exemplo, precisam chegar com apenas 15 minutos de antecedência ao embarque.
"Já os que optarem por um carro enfeitiçado, devem chegar 1 hora antes do voo, para evitar atrasos causados por salgueiros lutadores", brinca o terminal.

Harry Potter

Segundo a obra da escritora J.K. Rowling, o personagem Harry Potter nasceu em 31 de julho de 1980. A data é a mesma do aniversário da autora, que completa 54 anos nesta quarta.
Lançada em 1997, a saga rendeu sete livros que foram traduzidos em 79 idiomas para 200 países. A história também foi transformada em oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, entre outros.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados