terça-feira, 16 de julho de 2019

Netflix corta cena de suicídio em '13 reasons why'

Katherine Langford como Hannah Baker na série '13 reasons why' — Foto: Divulgação
Katherine Langford como Hannah Baker na série '13 reasons why' — Foto: Divulgação


Dois anos após o lançamento da primeira temporada de "13 reasons why", a Netflix editou o último episódio da série e cortou a cena de suicídio da protagonista Hannah Baker.

Em nota, a empresa revelou que tomou a decisão após receber conselho de grupo de médicos especialistas em prevenção.
"Ouvimos de muitos jovens que a série incentivou conversa sobre questões difíceis como depressão e suicídio e a obtenção de ajuda - muitas vezes pela primeira vez."
"À medida que nos preparamos para a terceira temporada, ainda neste verão (inverno, no Brasil), estamos atentos ao debate em andamento em torno do programa. Assim, seguindo o conselho de especialistas médicos, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida da primeira temporada."
Agora, o episódio mostra a personagem, interpretada por Katherine Langford, se olhando no espelho e logo corta para o momento em que os pais a encontram desacordada na banheira. Não há mais os cortes no pulso e nem a personagem perdendo sangue.
Na série, lançada em 2017, Hannah comete suicídio e deixa fitas K-7 gravadas, uma para cada pessoa com quem convivia. A segunda temporada, lançada em 2018, mostra como a escola é processada, até que fotos polaroides misteriosas (e outras mensagens difamadoras) revelam aos poucos um novo segredo.

A terceira temporada deve estrear até setembro, mas a Netflix ainda não divulgou mais detalhes sobre data e trama.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados