terça-feira, 30 de julho de 2019

Carol Meligeni derruba cabeça de chave 2; Wild e Stefani vencem em estreia e vão às oitavas no Pan

Carol Meligeni derruba cabeça de chave 2; Wild e Stefani vencem em estreia e vão às oitavas no Pan
Washington Alves/COB
100% de aproveitamento. O Brasil encerrou o primeiro dia de competições no tênis com quatro vitórias nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O resultado de destaque foi da paulista Carolina Meligeni Alves (334ª colocada da WTA), que derrubou a canadense Rebecca Marino (171ª) por 5/7, 6/4 e 6/4 em 2h13 de jogo nesta terça-feira (30).
Foi uma virada expressiva da tenista sobrinha de Fernando Meligeni sobre a ex-top 30. Ela perdia por 7/5 e 3/0, com set e quebra atrás, antes de reagir e vencer cinco games consecutivos.
Carolina Alves Meligeni nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 — Foto: Marcel MerguizoCarolina Alves Meligeni nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 — Foto: Marcel Merguizo
Carolina Alves Meligeni nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 — Foto: Marcel Merguizo
Vibrando, Carolina Meligeni cresceu na partida diante de uma abatida adversária, que baixou a intensidade e não conseguiu impedir a reação da brasileira, que contou com toda a família Meligeni torcendo nas arquibancadas. Com a vitória, Meligeni está nas oitavas de final da competição. Ela enfrenta a argentina Victoria Bosio (458ª) por vaga nas quartas de final.
- Foi um jogo super tenso. No primeiro set ela (Rebecca Marino) lidou melhor e começou forte no segundo também. Mas consegui a virada e fiquei muito satisfeita com a vitória. Sabia da dificuldade desse jogo, mas estou animada por conseguir superar isso. Vou continuar focada em busca do objetivo maior - afirmou Carol.
Thiago Wild en ação nos Jogos Pan-Americanos de Lima — Foto: DivulgaçãoThiago Wild en ação nos Jogos Pan-Americanos de Lima — Foto: Divulgação
Thiago Wild en ação nos Jogos Pan-Americanos de Lima — Foto: Divulgação
A vitória que abriu o dia foi do paranaense Thiago Wild (342º), de 19 anos. O campeão juvenil do US Open superou o americano Kevin King (348º) por 6/4 e 6/2 em 1h20 de jogo para avançar às oitavas de final da competição. Wild, de 19 anos, tem pedreira na próxima rodada. Isso porque o adversário é o argentino Guido Andreozzi (110º), cabeça de chave 2.
Fechando a participação brasileira em simples, Luisa Stefani (472º) bateu a mexicana Giuliana Olmos (355º) e avançou às oitavas de final da competição. Depois de vencer com facilidade o primeiro set, a brasileira viu a adversária reagir e levar a segunda parcial no tie break. No set decisivo, a Luisa voltou a controlar as ações do jogo e fechou a partida em 2 sets a 1 (6/2, 6/7 e 6/2). Nas oitavas, ela encara a canadense Jada Bui (768º), que venceu a cabeça de chave número 8, a colombiana Maria Osorio (331º).
Os finalistas de simples no tênis garantem classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas duplas, Menezes/Wild avança às quartas

Na estreia brasileira em duplas, João Menezes e Thiago Wild precisaram de apenas 59 minutos para vencerem os irmãos guatemaltecas Wilfredo e Stefan Gonzales por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Com o triunfo, eles estão nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos.
Apesar da vitória sem ceder sets, os brasileiros quase foram surpreendidos na segunda parcial. Quando se encaminhavam para fechar a partida, vencendo por 5 a 1, permitiram a reação adversária e perderam três games seguidos. Com 5 a 4 no placar e o bom momento dos guatemaltecas, a dupla brasileira fechou o segundo set e garantiu a classificação.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados