domingo, 30 de junho de 2019

Sérgio Sette Camara vence primeira corrida na temporada e encosta nos líderes da Fórmula 2

Sérgio Sette Camara vence primeira corrida na temporada e encosta nos líderes da Fórmula 2

Sérgio Sette Câmara vence o GP da Áustria de Fórmula 2


O brasileiro Sérgio Sette Câmara chegou ao topo do pódio! O piloto da equipe Dams venceu a segunda corrida da rodada dupla de Spielberg, na Áustria, e fez tocar o hino nacional. O italiano Luca Ghiotto, em segundo, e o holandês Nyck de Vries, em terceiro, completaram o pódio.

Com o triunfo, Sette Câmara somou mais 15 pontos, chegando a 107 e encostando no segundo colocado do campeonato, Nicholas Latifi, que tem 115. De Vries conquistou mais 12 pontos, considerando a terceira colocação e dois pontos adicionais por ter feito a volta mais rápida, e lidera o campeonato com 152.

Classificação mundial de pilotos da Fórmula 2
PilotoPontuação
Nyck de Vries152
Nicholas Latifi115
Sérgio Sette Câmara107
Luca Ghiotto97
Jack Aitken86
Guanyu Zhou85
Anthoine Hubert77
Nobuharu Matsushita61
Louis Delétraz42
Jordan King40

A corrida

A segunda corrida da etapa austríaca teve o americano Jordan King largando na liderança, mas o piloto não conseguiu se manter no topo por muito tempo. Com desempenho abaixo do esperado, despencou no grid ao longo das 28 voltas em Spielberg e terminou apenas em sétimo.
Com a queda de King, Sette Câmara e Louis Deletraz se mantiveram na briga pelo topo, com o brasileiro mantendo distância o suficiente para o suíço não conseguir abrir a asa móvel. Mas na 20ª volta Deltraz sofreu um acidente na primeira curva após problemas de freio, deixando a corrida e colocando o safety car na pista a oito voltas do fim.
O carro de segurança foi benéfico para Luca Ghiotto e Nyck de Vries. O holandês se aproveitou do momento para ultrapassar o chinês Guanyu Zhou, que era o terceiro colocado, mas acabou caindo para oitavo.
Sérgio Sette Câmara recebe a bandeirada para vencer em Spielberg — Foto: DivulgaçãoSérgio Sette Câmara recebe a bandeirada para vencer em Spielberg — Foto: Divulgação
Sérgio Sette Câmara recebe a bandeirada para vencer em Spielberg — Foto: Divulgação
Ghiotto, segundo colocado, chegou a encostar em em Sérgio Sette Câmara, mas o brasileiro conseguiu segurar as investidas para garantir a primeira colocação.
Destaque também para Mick Schumacher, filho o heptacampeão Michael Schumacher, que largou em 18º e terminou na quarta posição, quase conseguindo uma vaga no pódio.
A próxima corrida da Fórmula 2 será disputada daqui a duas semanas, em Silverstone (Inglaterra).

Fonte:Globoesporte.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados