sábado, 29 de junho de 2019

Charles Leclerc repete domínio e supera dupla da Mercedes no terceiro treino livre para o GP da Áustria

GP da Áustria: Charles Leclerc repete domínio e supera dupla da Mercedes no terceiro treino livre
Getty Images

Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido no terceiro treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1. O monegasco da Ferrari, que já havia liderado a segunda sessão, foi o primeiro a baixar da casa de 1m04 na pista de Spielberg e conseguiu 1m03s987. Leclerc terminou 0s143 à frente do pentacampeão Lewis Hamilton, enquanto Valtteri Bottas acabou em terceiro, 0s234 atrás do monegasco. Sebastian Vettel fechou o grupo dos quatro mais rápidos, com 1m04s250.

Correndo em casa, já que é proprietária da pista, a RBR ficou em quinto lugar com Max Verstappen e em sétimo com Pierre Gasly. Entre eles ficou Lando Norris com a McLaren, que ainda colocou Carlos Sainz em oitavo lugar. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Daniil Kvyat (STR) completaram os dez primeiros colocados.
O treino classificatório será disputado a partir das 10h (de Brasília).

Resultado do treino

Resultado do terceiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOMResultado do terceiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do terceiro treino livre em Spielberg — Foto: Reprodução/FOM

Leclerc domina desde o começo

Dos pilotos de ponta, o primeiro a entrar na pista foi Valtteri Bottas, que sofreu forte acidente na sexta-feira, e fez 1m05s510. No entanto, Leclerc já baixou para 1m04s826, e Vettel cravou 1m05s093. A seguir, Bottas melhorou o tempo e ficou entre os dois pilotos da Ferrari, a 0s220 de Leclerc. Aos 25 minutos, o monegasco aumentou a vantagem ao marcar 1m04s275.


Pouco antes da metade do treino, Vettel chegou a estabelecer a dobradinha da Ferrari, mas Bottas deu o troco e voltou ao segundo lugar, mas 0s364 da melhor marca.

Hamilton reage mas Leclerc dispara

Discreto, Lewis Hamilton demorou muito a entrar na pista, cometeu um erro logo na sua primeira volta rápida, "brigou" com o carro e encerrou a primeira parte do treino apenas em quinto, atrás de Verstappen e mais de 0s4 atrás de Leclerc.
Na segunda metade do treino, depois de Bottas assumir momentaneamente o primeiro lugar, Leclerc retomou a liderança com 0s101 de vantagem, mas Hamilton reagiu e ficou apenas 0s010 atrás do monegasco da Ferrari. Porém, a 12 minutos do fim, Leclerc melhorou ainda mais seu tempo e marcou 1m03s987.

Problemas para Gasly

Terceiro colocado na sexta-feira, Pierre Gasly não conseguiu repetir o desempenho. Logo na volta de saída dos boxes, o piloto da RBR sentiu o carro com pouca potência, reclamou pelo rádio, e voltou para a garagem. Só na segunda metade do treino, o francês voltou à pista e marcou tempos competitivos.

Tráfego pesado para Max

Uma imagem curiosa marcou o terceiro treino livre: Max Verstappen vinha em sua volta rápida quando de repente viu diante dele três carros, de Sergio Pérez, Robert Kubica e George Russell. O holandês conseguiu desviar, mas teve a volta estragada.
Fonte:Globoesporte.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados