sexta-feira, 28 de junho de 2019

Após empate na votação entre as equipes, pneus continuam os mesmos na Fórmula 1 em 2019

Após empate na votação entre as equipes, pneus continuam os mesmos na Fórmula 1 em 2019
Getty Images

As equipes da Fórmula 1 se reuniram na manhã desta sexta-feira em Spielberg, na Áustria, e está decidido: os compostos dos pneus Pirelli seguem os mesmos utilizados até agora, ou seja, de especificação de 2019. Algumas equipes, insatisfeitas com a estreita janela de temperatura ideal de funcionamento da borracha, reclamaram e colocaram em pauta a volta dos pneus usados no ano passado, com uma camada maior de borracha.

No entanto, para que uma mudança fosse aprovada, seriam necessários sete votos a favor entre as dez equipes, mas a votação terminou empatada, com cinco times a favor e cinco contra. As principais defensoras da mudança eram Ferrari, RBR e Haas, enquanto a Mercedes e equipes que utilizam seus motores (Racing Point e Williams) foram contra, assim como McLaren e Renault. Por ser de propriedade da RBR, a STR também votou a favor, além da Alfa Romeo, espécie de Ferrari B.
Mario Isola posa com os compostos de 2019 no motorhome da Pirelli — Foto: Divulgação/PirelliMario Isola posa com os compostos de 2019 no motorhome da Pirelli — Foto: Divulgação/Pirelli
Mario Isola posa com os compostos de 2019 no motorhome da Pirelli — Foto: Divulgação/Pirelli
Apesar da divergência nos votos, as equipes concordaram que é necessária uma janela de funcionamento mais abrangente, com menos desgaste da borracha, e que os carros de concepção para gerarem menos pressão aerodinâmica - caso bem específico da Ferrari - não podem ser prejudicados.

No encontro, também foi sugerido que os pneus de 2020 já poderiam ser testados nos treinos de sexta-feira em fins de semana de corrida caso a Pirelli consiga produzir logo os novos compostos.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados