quinta-feira, 30 de maio de 2019

Williams finalmente espera alcançar rivais com novidades na aerodinâmica do carro

Williams finalmente espera alcançar rivais com novidades na aerodinâmica do carro
EFE

A Williams finalmente está enxergando uma luz no fim do túnel. Não o da pista de Mônaco, onde a equipe correu no último fim de semana, mas o extenso túnel da desvantagem que a separa das demais equipes na temporada 2019 da Fórmula 1. Segundo a chefe da tradicional equipe inglesa, Claire Williams, os últimos trabalhos na fábrica de Grove indicam um caminho a seguir para evoluir o modelo FW42 pilotado por Robert Kubica e George Russell - a Williams não tem nenhum ponto no campeonato deste ano.

- Vejo alguma luz no fim do túnel agora. Pode demorar, mas todos nós sabemos que leva tempo para trazer desempenho para o carro. Definitivamente há muito trabalho bom acontecendo na fábrica que as pessoas podem não estar necessariamente vendo - disse Williams ao site "Autosport".
Claire Williams entre George Russell e Robert Kubica — Foto: Getty ImagesClaire Williams entre George Russell e Robert Kubica — Foto: Getty Images
Claire Williams entre George Russell e Robert Kubica — Foto: Getty Images
Claire Williams comentou ainda que vê a possibilidade de a equipe brigar por melhores resultados na segunda metade da temporada deste ano. No entanto, a Williams já pretende levar algumas evoluções para as próximas corridas:
- A equipe aerodinâmica está fazendo um excelente trabalho encontrando desempenho no túnel de vento e vamos trazer isso para as corridas nas próximas semanas e meses com um pacote chegando no meio da temporada que esperamos traga um desempenho significativo. Definitivamente há sinais de melhora.

Williams à frente de outro carro: imagem rara em 2019 — Foto: EFE
Williams à frente de outro carro: imagem rara em 2019 — Foto: EFE
Na última corrida, em Mônaco, pela primeira vez Russell e Kubica andaram mais próximos dos demais carros e pela primeira vez no ano não tenham sido os últimos colocados. O inglês completou a prova em 15º, enquanto o polonês foi o 18º e penúltimo entre os que cruzaram a linha de chegada.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados