sexta-feira, 31 de maio de 2019

W7 Sul muda e parte da via passa a ter mão única

Demonstração do trecho em mão única na via w7 — Foto: Detran-DF
Demonstração do trecho em mão única na via w7 — Foto: Detran-DF
A via W7 Sul, no Plano Piloto de Brasília, passou a ter mão única no trecho que inicia ao lado da Legião da Boa Vontade (LBV) e acaba antes da curva perto do campo de futebol. Depois, volta a ter duas mãos para o trânsito (confira imagem acima).
O Núcleo de Estudos e Projetos do Detran explica que com a sinalização implantada, as pessoas vão entender o funcionamento da via. Mas ressalta que agentes irão orientar os motoristas a partir de segunda-feira (3) e que ajustes poderão ser feitos, se necessário.
Segundo o órgão, a mudança foi necessária pelo “aumento significativo de viagens e veículos atraídos por inúmeros consultórios, escritórios, escola, complexo de prédios e a recém construção de um hospital".
Para o Detran, a mudança vai beneficiar os motoristas. "Não apenas os que usam a W7, mas também os que trafegam pela W5 e perpendiculares próximas, como a 914 e 915 Sul".
"O local que estava desorganizado passa a ter uma entrada e uma saída, proporcionado um trânsito mais fluido sem obstruções e seguro para carros e pedestres.”

Fonte:G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário