sexta-feira, 31 de maio de 2019

Lewis Hamilton revela que poderá participar de mais cinco temporadas na Fórmula 1

Lewis Hamilton revela que poderá participar de mais cinco temporadas na Fórmula 1
Reuters

Aos 33 anos de idade, Lewis Hamilton não pensa em se aposentar logo. Pelo menos foi o que o pentacampeão mundial de Fórmula 1 garantiu em entrevista ao apresentador americano David Letterman. O piloto da Mercedes projetou deixar a categoria numa idade como a que tinha Michael Schumacher quando parou de correr pela primeira vez, no GP do Brasil de 2006 - o alemão voltaria à F1 para mais três temporadas, de 2010 a 2012.

- Michael se aposentou quando tinha 38 anos (na verdade, ele completou 38 anos pouco depois de sua última corrida), eu estou com 33, então eu quero dizer sobre mim e eu posso definitivamente fazer cinco anos - disse o piloto da Mercedes.


Michael Schumacher no GP do Brasil de 2006, em sua primeira das duas aposentadorias — Foto: Getty Images
Com 77 vitórias, 14 a menos do que o recorde de Schumacher, Hamilton reafirmou que segue plenamente motivado a correr. O inglês tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada do ano que vem, quando estará com 35 anos.
- Eu sou ridiculamente determinado a vencer. Eu tenho essa oportunidade que eu poderia facilmente deixar de lado agora, mas eu sinto que estaria esbanjando se eu não continuasse a melhorar, crescer, pressionar.
Lewis Hamilton durante o treino classificatório em Mônaco — Foto: Getty ImagesLewis Hamilton durante o treino classificatório em Mônaco — Foto: Getty Images
Lewis Hamilton durante o treino classificatório em Mônaco — Foto: Getty Images
Campeão mundial em 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018, Lewis Hamilton lidera também o campeonato deste ano, com 17 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas (137 a 120). Em 2019, o inglês venceu quatro das seis corridas disputadas (China, Barein, Espanha e Mônaco).

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados