sexta-feira, 31 de maio de 2019

Corinthians vence o Deportivo Lara e avança às oitavas da Sul-Americana


O Corinthians está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 2 a 0, em Itaquera, o Timão repetiu o placar nesta quinta-feira, na Venezuela, e assegurou a vaga na próxima fase (4 a 0 no agregado). Júnior Urso e Sornoza fizeram os gols. O adversário será o Montevideo Wanderers, do Uruguai. 
Corinthians vence o Deportivo Lara e passa de fase na Sul-Americana
Veja os gols da partida



Primeiro tempo
Ainda acreditando na classificação, o Deportivo Lara foi para cima no início do jogo e sufocou o Corinthians. Yriarte, aos três, e Centeno, aos sete minutos, tiveram boas chances para abrir o placar, mas desperdiçaram. O Timão melhorou quando passou a ficar mais tempo com a bola e, consequentemente, sair do campo de defesa. A equipe dirigida por Fábio Carille chegou ao gol aos 32 minutos. Jadson cobrou falta pela direita, e Júnior Urso apareceu entre os zagueiros para desviar de coxa.
Júnior Urso comemora o gol do Corinthians


Segundo tempo
O Timão voltou do intervalo com o jogo controlado e poderia ter ampliado a vantagem rapidamente. O goleiro Salazar fez duas boas defesas, em cabeceio de Vagner Love e finalização de letra de Júnior Urso. O caminho era pelo lado direito. Aos nove minutos, Fagner fez boa jogada e cruzou para Sornoza aumentar o placar. O equatoriano ainda carimbou a trave pouco depois. Gustagol também teve boa chance, mas cabeceou para fora. O Corinthians diminuiu o ritmo aos poucos. O Lara, então, foi para cima em busca de, ao menos, um gol. Carrillo exigiu ótima defesa de Cássio já nos minutos finais. Vargas também assustou em chute cruzado.
Sornoza festeja o segundo gol do Timão
Sornoza festeja o segundo gol do Timão (Foto: Manaure Quintero/Reuters)


Timão em alta
Essa é a primeira vez que o Corinthians vence quatro partidas consecutivas em 2019. O Timão venceu Athletico (2 a 0), Deportivo Lara duas vezes (ambas por 2 a 0) e São Paulo (1 a 0). A última derrota foi contra o Flamengo, dia 15 de maio, em casa, pela Copa do Brasil.
Fagner na partida contra o Lara
Fagner na partida contra o Lara (Foto: YURI CORTEZ / AFP)
Fim do jejum
Além da classificação para as oitavas de final, a partida desta quinta-feira serviu também para acabar com o jejum de gols do equatoriano Sornoza. Ele marcou nesta quinta o primeiro gol com a camisa do Timão em 27 partidas.
Sornoza fez o segundo gol na Venezuela
Sornoza fez o segundo gol na Venezuela (Foto: Manaure Quintero/Reuters)
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo para disputar outro mata-mata, desta vez precisando vencer por dois ou mais gols de diferença. O Timão enfrenta o Flamengo, terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os cariocas venceram por 1 a 0, em Itaquera.

Fonte:Globoesporte.com


















Nenhum comentário:

Postar um comentário